Imprimir este capítuloImprimir este capítulo

Formas de Participação

O UEADSL foi criado para o autor em formação, ou seja, um aluno que está preparando um trabalho de final de curso, buscando a compreensão da escrita acadêmica e suas peculiaridades, e principalmente, ao aluno que deseja ser autor da sua fala e se posicionar no mundo perante ela.catalarem-nerd-tux.png

Assim, este evento não aceita inscrições de autores que não estejam vinculados a um professor participante da Comissão Científica. Se você veio por indicação de seu professor, ele faz parte. Caso não faça, você pode sugerir a ele, professor ou orientador, que entre em contato conosco para participar, trazendo sua turma.

Basicamente, o aluno-autor participa em 7 etapas:

  1. Cadastro na plataforma de eventos e criação do perfil, com foto, instituição e minicurrículo. Quem já está cadastrado deve atualizar seus dados nessa etapa.
  2. Escrita do trabalho em etapas definidas pelo professor, em ambiente digital ou não, conforme combinado com ele.
  3. Submissão da versão completa do trabalho para avaliação de pareceristas externos.
  4. atualização do trabalho conforme o parecer recebido.
  5. Submissão do trabalho formatado para os Anais.
  6. Debate com o público nos dias do evento, necessário para recebimento de certificado de apresentação de trabalho.
  7. Debate com o público e autores de outros trabalhos; precisa participar em, pelo menos, 4 trabalhos diferentes além do seu para receber certificado de 30h de participação.

Seguindo essas etapas, além de notas ou outros créditos concedidos diretamente pelo professor, o autor receberá um certificado de apresentação de trabalho em evento nacional, um certificado de 30h de participação e terá uma publicação de trabalho completo em Anais, que poderá ser referida no seu Currículo Lattes.

Tão ou mais importante é a oportunidade de apresentar um trabalho de sua autoria para um público nacional e interessado, tanto na temática do trabalho, quanto em contribuir positivamente para o seu crescimento.