Imprimir o livro todoImprimir o livro todo

Perguntas frequentes sobre o UEADSL

Site: Texto Livre Eventos
Curso: Congresso Nacional Universidade EAD e Software Livre 2018.2 (concluído)
Livro: Perguntas frequentes sobre o UEADSL
Impresso por: Usuário visitante
Data: domingo, 9 ago 2020, 01:43

1. PERGUNTAS FREQUENTES

SUMÁRIO

2. Devo me inscrever no evento para participar?

A inscrição é necessária para autores, ouvintes e membros das comissões.

Acesse a página da categoria UEADSL (clique aqui) para acessar os links de CADASTRO NA PLATAFORMA DE EVENTOS e de INSCRIÇÃO NO UEADSL ATUAL (UEADSL2018.1).

3. O que é CADASTRO? O que é INSCRIÇÃO?

  • INSCRIÇÃO é seu vínculo com uma edição de evento específico na Plataforma de eventos.
    • Essa inscrição deve ser feita cada vez que você decidir participar de uma edição específica.
    • Por exemplo, para inscrever-se no UEADSL2018.1 e participar como autor, coordenador ou público, você clicar  aqui para inscrever-se na edição 2018.1.
      • Visitantes sem login podem ler todos os trabalhos e comentários, mas não podem comentar nem submeter artigos.

4. Quanto tempo devo ficar online nos dias do UEADSL?

O UEADSL é um longo processo, que dura por volta de 135 dias a cada semestre, mas chamamos de "dias do evento" aqueles dias destinados à interação entre todos os participantes, principalmente o público, em geral 5 dias úteis seguidos (no caso do UEADSL2018.1, 25 a 29 de junho).Os trabalhos ficam disponíveis desde o sábado que antecede o primeiro dia do evento até o domingo após o último dia do evento. Todas as participações nesse período são computadas para fins de certificado. Mas como organizar meu tempo online para participar?

  • Como autor, fique online o tempo necessário para ler e responder aos comentários feitos a seu trabalho.
    • Sugerimos entrar duas ou três vezes por dia durante os dias do evento, em diferentes períodos, no melhor horário para você.

  • Como ouvinte, fique online o tempo necessário para ler o artigo completo e redigir e postar seu comentário. Entre novamente pelo menos uma vez por dia, durante os dias do evento, para verificar se há respostas ao seu comentário e replicar a elas, se desejar.
    • LEMBRE-SE: é necessário participar com comentários em, pelo menos, 3 trabalhos diferentes para obtenção de certificado de participação.
    • DICA: use o  Bloquinho pessoal de anotações para guardar o link copiado do navegador de cada trabalho que comentou, para voltar mais facilmente a eles no próximo acesso.

  • Como Coordenador de Mesa, fique online o tempo necessário para ler o artigo, e seus comentários, e elaborar, e postar, comentários para autores e público.
    • Sugerimos entrar duas ou três vezes por dia durante os dias do evento, em diferentes períodos, no melhor horário para você.
    • DICA: use o  Bloquinho pessoal de anotações para guardar o link copiado do navegador de cada trabalho que comentou, para voltar mais facilmente a eles no próximo acesso.

5. O que é o UEADSL?

Clique aqui

6. Como participo do evento?

Clique aqui

7. Há um horário específico para responder às perguntas a respeito do meu artigo?

Não, mas recomenda-se aos autores que verifiquem e respondam novas mensagens pelo menos duas vezes no dia.

A interação através de comentários dos artigos é um processo assíncrono. Dessa maneira, não há um horário específico para postar suas respostas você pode acessar os trabalhos, ler e responder aos comentários em qualquer horário.

8. Onde serão respondidas as perguntas feitas ao grupo?

Perguntas e respostas são comentários, todos postados na página do Anfiteatro correspondente ao trabalho em questão. Se você não está visualizando o campo para enviar comentários, verifique se está logado e inscrito no evento, condições necessárias à participação efetiva.

9. Todos os integrantes do grupo devem responder às perguntas e participar do evento?

Sim.

Os membros do grupo podem revezar-se nas respostas, mas é importante que todos marquem presença no seu post com, pelo menos, uma resposta, condiçção para receber certificado de apresentação de trabalho. Além disso, para obter certificado de participação, cada um deve comentar três posts de outros autores.

10. Como saber o dia de minha apresentação?

Como saber o dia de minha apresentação?

O UEADSL, desde 2018, deixou de organizar as propostas por dia: todos os trabalhos ficam disponíveis a semana toda para trocas entre autores, coordenadores de mesa e público. Essa decisão visa aumentar a liberdade de participação de todos.

11. Eu posso responder uma pergunta que ja foi respondida por outro integrante do meu grupo?

Sim, o importante é o debate.

12. O que é o Anfiteatro? E salas de comunicações e palestras?

O Anfiteatro é o conjunto de salas de comunicações e palestras.

Estas salas, por sua vez, são as páginas dedicadas a cada trabalho específico, tanto conferências convidadas quanto submissões de comunicações aceitas.

13. Preciso assistir somente as palestras da mesma trilha/tema que escolhi para minha apresentação?

Não: escolha as palestras de seu interesse, livremente.

14. Como faço comentários e perguntas relativos a um artigo?

Para, no Anfiteatro, comentar um artigo ou fazer perguntas em relação a seu conteúdo, clique em "Comentários", para visualizar os comentários e abrir o campo para enviar o seu. Não se esqueça de salvar quando pronto.

Se você não está visualizando o campo para enviar comentários, verifique se está logado e inscrito no evento, condições necessárias à participação efetiva.