Submissão de Trabalhos

1. Para submeter seu trabalho, é necessário estar cadastrado na plataforma (clique em Acessar, no canto superior direito desta tela ou qualquer outra deste evento) e inscrever-se na edição atual do evento (pelo link de auto inscrição que aparece na categoria EVIDOSOL ou na rodinha no canto superior à direita). Preencha os campos em branco e clique no botão para confirmar seu pedido e pronto. 

2. Para submeter seu artigo, uma vez que sua inscrição já esteja pronta, clique em Acrescentar Item logo abaixo e preencha os campos solicitados.

3. Para verificar o parecer do seu artigo e sua nota, veja os comentários deixados no rodapé do artigo. Para apresentação, o mínimo necessário é de 70 pontos.

  Título:

HIPERLINKS E SUAS FUNÇÕES DÊITICAS NO HIPERTEXTO

Autores:  Victorino Souza de Vasconcelos
Resumo:  

este trabalho tem por finalidade apresentar uma relação entre as funções dêiticas promovidas pelos elementos fóricos e as funções que os hiperlinks desempenham dentro do hipertexto, para isso, parte-se da análise de hiperlinks presentes em hipertextos nos sites Infoescola.com.br e uol.com.br. Com base nos conceitos das funções dêiticas promotoras de coerência textual nos textos impressos, utiliza-se esses termos para caracterizar as funções dos hiperlinks como sendo de caráter essencialmente catafórico, prospectivo. Ao conceber os hiperlinks como elementos dêiticos pretende-se salientar que esses desempenham funções de promotores de coerência no hipertexto. Com isso, pretende-se destacar que há a possibilidade de haver coerência em uma leitura de natureza não linear como é o caso hipertexto.

LEIA Artigo Completo em PDF:  Documento PDF HIPERLINKS E SUAS FUNÇOES DÊITICAS. FINAL.1.pdf
Trilha Principal:  Hipertexto
Trilha Opcional:  Hipertexto
Área do conhecimento (CNPq): Educação e Tecnologia - Hipertexto
Instituição:  Universidade do Estado da Bahia ( UNEB)
Palavras-Chave:   Função dêitica; Hiperlink; Hipertexto; Coesão.
Mesa (1): Anderson Cristiano da Silva
Mesa (2): Luiz Henrique Magnani
Código:

  

Aprovado domingo, 16 set 2018, 10:39

Código: