Submissão de Trabalhos

1. Para submeter seu trabalho, é necessário estar cadastrado na plataforma (clique em Acessar, no canto superior direito desta tela ou qualquer outra deste evento) e inscrever-se na edição atual do evento (pelo link de auto inscrição que aparece na categoria EVIDOSOL ou na rodinha no canto superior à direita). Preencha os campos em branco e clique no botão para confirmar seu pedido e pronto. 

2. Para submeter seu artigo, uma vez que sua inscrição já esteja pronta, clique em Acrescentar Item logo abaixo e preencha os campos solicitados.

3. Para verificar o parecer do seu artigo e sua nota, veja os comentários deixados no rodapé do artigo. Para apresentação, o mínimo necessário é de 70 pontos.

  Título:

INTERFERÊNCIAS LINGUÍSTICAS: AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM DO ESPANHOL PARA BRASILEIROS

Autores:  Thais Cerqueira Faria
Resumo:  

O português e o espanhol são línguas muito parecidas e por conta disso, brasileiros acreditam que seja fácil aprender a segunda língua devido suas proximidades. Porém, isso é um equivoco, pois quanto mais próximo a língua for da materna, mais acontecerá o fenômeno chamado “Interferência Linguística”. Devido à proximidade das línguas, o brasileiro que não domina bem o espanhol pode cometer equívocos no momento em que se pratica a língua estrangeira, causando conflitos e frustrações. Tendo como objetivo apresentar alguns equívocos que podem ocorrer no ensino/aprendizagem do espanhol para brasileiros, o trabalho bibliográfico de cunho qualitativo, mostrará algumas interferências da semântica, fonética e morfossintática com breves comparações das línguas portuguesa e espanhola.

LEIA Artigo Completo em PDF:  Documento PDF Interferências Linguísticas
Trilha Principal:  Cultura Livre
Trilha Opcional:  Cultura Livre
Área do conhecimento (CNPq):
Instituição:  Instituto Federal Fluminense - IFF campus Centro
Palavras-Chave:   interferência linguística; semelhança; brasileiros; equívocos; espanhol
Mesa (1): Thayane Silva Campos
Mesa (2): Elaine Teixeira da Silva
Código:

  

Aprovado quinta, 20 set 2018, 11:11

Código: