Submissão de Trabalhos

1. Para submeter seu trabalho, é necessário estar cadastrado na plataforma (clique em Acessar, no canto superior direito desta tela ou qualquer outra deste evento) e inscrever-se na edição atual do evento (pelo link de auto inscrição que aparece na categoria EVIDOSOL ou na rodinha no canto superior à direita). Preencha os campos em branco e clique no botão para confirmar seu pedido e pronto. 

2. Para submeter seu artigo, uma vez que sua inscrição já esteja pronta, clique em Acrescentar Item logo abaixo e preencha os campos solicitados.

3. Para verificar o parecer do seu artigo e sua nota, veja os comentários deixados no rodapé do artigo. Para apresentação, o mínimo necessário é de 70 pontos.

  Título:

MEMES NO TWITTER E A PRODUÇÃO DO HUMOR

Autores:  Pedro Augusto Monteiro, Mariana Botarro Bambirra
Resumo:  

As redes sociais e as informações circuladas na internet, de modo geral, estão presentes no cotidiano de grande parte da população mundial. Uma das construções mais emblemáticas desse meio de comunicação é o “meme”. Tão usado e visto pela maioria dos usuários das mídias sociais, esse texto envolve um contexto por trás de sua criação, sua veiculação e, principalmente, a intenção comunicativa na situação social, cultural, política e/ou econômica a qual os leitores vivem. O foco da pesquisa seria entender toda a criação de um meme, destacando a finalidade de sua produção e a influência que ele provoca nos usuários das redes sociais, em especial, do Twitter.

O objetivo desta pesquisa foi, justamente, observar esses impactos; investigar, analisar e perceber as diversas intenções que um meme pode ter, considerando o contexto de tempo e espaço em que está inserido, a fim de compreender as circunstâncias e motivos que levam a criação de um meme e o seu compartilhamento.



LEIA Artigo Completo em PDF:  Documento PDF os memes no twitter e a produção do humor.docx.pdf
Trilha Principal:  Linguagem e Tecnologia
Trilha Opcional:  Mídia-educação
Área do conhecimento (CNPq): Linguística Aplicada
Instituição:  Colégio Santo Agostinho Contagem
Palavras-Chave:   Palavras-chave: redes sociais, twitter, memes, linguagem, humor.
Mesa (1): Andréa Pisan Soares Aguiar
Mesa (2): Pollylian Assis Madeira
Código:

  

Aprovado quinta, 20 set 2018, 21:02

Código: