Submissão de Trabalhos

1. Para submeter seu trabalho, é necessário estar cadastrado na plataforma (clique em Acessar, no canto superior direito desta tela ou qualquer outra deste evento) e inscrever-se na edição atual do evento (pelo link de auto inscrição que aparece na categoria EVIDOSOL ou na rodinha no canto superior à direita). Preencha os campos em branco e clique no botão para confirmar seu pedido e pronto. 

2. Para submeter seu artigo, uma vez que sua inscrição já esteja pronta, clique em Acrescentar Item logo abaixo e preencha os campos solicitados.

3. Para verificar o parecer do seu artigo e sua nota, veja os comentários deixados no rodapé do artigo. Para apresentação, o mínimo necessário é de 70 pontos.

  Título:

SUSTENTABILIDADE CRIATIVA APLICADA AO CAFÉ COM ARTE - ESPERA FELIZ/MG

Autores:  Thaise Oliveira Paula, Virginia Aparecida Nunes Pinto, Marcelo Costa Alves, Solano de Souza Braga, Amanda Mendes Moreira de Sousa
Resumo:  

Aliando cultura local e técnicas de produção e comercialização sustentáveis será apresentado um case de sucesso sobre o empreendimento Café com Arte, localizado no município mineiro de Espera Feliz. O município está situado na mesorregião da Zona da Mata Mineira e integra o Circuito Turístico Pico da Bandeira, estando estrategicamente situado entre três das quatro capitais da região sudeste Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES). Por apresentar diversas inovações na concepção do seu empreendimento, adotou-se esse caso para discutir sobre as soluções criativas para incorporar a reciclagem e o reaproveitamento de materiais em empreendimentos turísticos como forma de agregar valor aos produtos e ser coerente com os fundamentos do ecoturismo e do turismo alternativo.


LEIA Artigo Completo em PDF:  Documento PDF sustentabilidade criativa aplicada ao cafe com arte.pdf
Trilha Principal:  Cultura Livre
Trilha Opcional:  
Área do conhecimento (CNPq):
Instituição:  UEMG
Palavras-Chave:   Sustentabilidade, Circuito Pico da Bandeira, Criatividade
Mesa (1): Wesley Cruz Cortez
Mesa (2): Paulo Felipe Lopes de Carvalho
Código:

  

Aprovado quinta, 20 set 2018, 23:22

Código: