Submissão de Trabalhos

1. Para submeter seu trabalho, é necessário estar cadastrado na plataforma (clique em Acessar, no canto superior direito desta tela ou qualquer outra deste evento) e inscrever-se na edição atual do evento (pelo link de auto inscrição que aparece na categoria EVIDOSOL ou na rodinha no canto superior à direita). Preencha os campos em branco e clique no botão para confirmar seu pedido e pronto. 

2. Para submeter seu artigo, uma vez que sua inscrição já esteja pronta, clique em Acrescentar Item logo abaixo e preencha os campos solicitados.

3. Para verificar o parecer do seu artigo e sua nota, veja os comentários deixados no rodapé do artigo. Para apresentação, o mínimo necessário é de 70 pontos.

  Título:

A UTILIZAÇÃO DO TRELLO PELOS PROFESSORES COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM COLABORATIVA

Autores:  Diego de Oliveira Araujo
Resumo:  

Se os alunos já usam constantemente seus aparelhos, então por que não levar a aula à um lugar onde eles já estão conectados? O Trello tem uma farta aplicabilidade à sala de aula, que vem surpreendendo tanto os professores quanto seus alunos – sendo uma ótima ferramenta para aprendizado baseado em projetos, solução de problemas ou divisão baseada em padrões. Desta maneira, o presente texto tem por fim demonstrar como os alunos podem usar as ferramentas do Trello para assumir o controle de seu próprio aprendizado e descrever os passos necessários para concluí-lo, dividindo tarefas e planejando o que precisam para atingir as metas. Para tanto, utilizou-se da “metodologia experimental”, com participação atiça no processo. Nesse sentido, a participação é um meio para chegar a um fim e, portanto, faz parte do método e o qualifica, buscando tornar clara a presente elucidação. Neste panorama, traz-se o sucesso da aplicação do método, logo após a explicação da ferramenta. Concluindo-se, ao final, com as considerações necessárias.

LEIA Artigo Completo em PDF:  Documento PDF A UTILIZAÇÃO DO TRELLO PELOS PROFESSORES COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM COLABORATIVA.pdf
Trilha Principal:  Educação e Tecnologias
Trilha Opcional:  Mídia-educação
Área do conhecimento (CNPq): 7.08.04.03-6 Tecnologia Educacional
Instituição:  FAMESC
Palavras-Chave:   Aprendizado Ativo; Ensino participativo; Tecnologia; Trello
Mesa (1): Fernanda Correa Silveira Galli
Mesa (2): Odair José Silva dos Santos
Código:

  

Aprovado segunda, 1 out 2018, 09:30

Código: