Submissão de Trabalhos

1. Para submeter seu trabalho, é necessário estar cadastrado na plataforma (clique em Acessar, no canto superior direito desta tela ou qualquer outra deste evento) e inscrever-se na edição atual do evento (pelo link de auto inscrição que aparece na categoria EVIDOSOL ou na rodinha no canto superior à direita). Preencha os campos em branco e clique no botão para confirmar seu pedido e pronto. 

2. Para submeter seu artigo, uma vez que sua inscrição já esteja pronta, clique em Acrescentar Item logo abaixo e preencha os campos solicitados.

3. Para verificar o parecer do seu artigo e sua nota, veja os comentários deixados no rodapé do artigo. Para apresentação, o mínimo necessário é de 70 pontos.

  Título:

A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS DIGITAIS NA HOMOFOBIA

Autores:  Yulian Lopes de Souza, Raquel Veggi Moreira, Hildeliza Lacerda Tinoco Boechat Cabral, Carlos Henrique Medeiros de Souza
Resumo:  

Desde o início da utilização da internet, as relações interpessoais mediadas pelas redes sociais digitais têm sido reconhecidas como aquelas que maior influência exercem sobre as pessoas, notadamente em relação às condutas que demonstram reações a certos grupos que sofrem algum tipo de discriminação social. O presente artigo apresenta o seguinte problema: de que forma as redes sociais digitais influenciam a construção do preconceito sexual e a disseminação da conduta da homofobia? Objetiva-se estudar a influência que as redes sociais digitais exercem na construção do preconceito e na difusão da prática da homofobia. A hipótese é que existe uma relação entre a proporção que a prática da homofobia vem ganhando na sociedade e a promoção do assunto nas redes sociais. Emprega-se metodologia qualitativa com base em revisão bibliográfica de estudiosos tais como Carlos Henrique Medeiros de Souza (2009), Pierre Lèvy (1999), Raquel Recuero (2009), dentre outros.


LEIA Artigo Completo em PDF:  Documento PDF A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS DIGITAIS NA HOMOFOBIA.pdf
Trilha Principal:  Blogs, Wikis e Redes Sociais
Trilha Opcional:  Cultura Livre
Área do conhecimento (CNPq):
Instituição:  Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - UENF
Palavras-Chave:   redes sociais; homofobia; opinião pública.
Mesa (1): Irley David Fabricio da Silva
Mesa (2):
Código:

  

Aprovado quarta, 10 out 2018, 14:37

Código: