Submissão de Trabalhos

1. Para submeter seu trabalho, é necessário estar cadastrado na plataforma (clique em Acessar, no canto superior direito desta tela ou qualquer outra deste evento) e inscrever-se na edição atual do evento (pelo link de auto inscrição que aparece na categoria EVIDOSOL ou na rodinha no canto superior à direita). Preencha os campos em branco e clique no botão para confirmar seu pedido e pronto. 

2. Para submeter seu artigo, uma vez que sua inscrição já esteja pronta, clique em Acrescentar Item logo abaixo e preencha os campos solicitados.

3. Para verificar o parecer do seu artigo e sua nota, veja os comentários deixados no rodapé do artigo. Para apresentação, o mínimo necessário é de 70 pontos.

  Título:

COMPORTAMENTO AUTORREGULADO E APRENDIZAGEM MÓVEL: UMA ANÁLISE DE APLICATIVOS QUE ENSINAM A FAZER REDAÇÃO

Autores:  MARTHA CAROLINE DUARTE DE BRITO FREITAS
Resumo:  

Para ser um aluno competente e determinado nos seus estudos não basta apenas assimilar o conteúdo e alcançar o objetivo. Ao longo do processo de ensino-aprendizagem, há outros elementos que serão determinantes para um desempenho satisfatório nos seus diversos âmbitos, e o comportamento autorregulado faz-se primordial no aspecto citado, visto que orienta o posicionamento frente a uma tarefa (BANDURA, 1991). Sendo assim, este trabalho tem como objetivo analisar em que aspectos a autorregulação está inserida no uso de aplicativos que orientam sujeitos a produzirem redações para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O respectivo estudo tratará o tema a partir de uma pesquisa bibliográfica, partindo do conceito de “aprendizagem móvel”, além de salientar aspectos desenvolvidos nos próprios aplicativos.

Palavras-chave: autorregulação da aprendizagem; aplicativos; redações; ENEM, aprendizagem móvel.



LEIA Artigo Completo em PDF:  Documento PDF ARTIGO EVIDOSOL.pdf
Trilha Principal:  Educação e Tecnologias
Trilha Opcional:  
Área do conhecimento (CNPq):
Instituição:  UENF
Palavras-Chave:   autorregulação da aprendizagem; aplicativos; redações; ENEM, aprendizagem móvel.
Mesa (1): Fernanda Cavalcanti de Mello
Mesa (2): José Ignacio Ribeiro Marinho
Código:

  

Aprovado segunda, 15 out 2018, 03:32

Código: