Submissão de Trabalhos

1. Para submeter seu trabalho, é necessário estar cadastrado na plataforma (clique em Acessar, no canto superior direito desta tela ou qualquer outra deste evento) e inscrever-se na edição atual do evento (pelo link de auto inscrição que aparece na categoria EVIDOSOL ou na rodinha no canto superior à direita). Preencha os campos em branco e clique no botão para confirmar seu pedido e pronto. 

2. Para submeter seu artigo, uma vez que sua inscrição já esteja pronta, clique em Acrescentar Item logo abaixo e preencha os campos solicitados.

3. Para verificar o parecer do seu artigo e sua nota, veja os comentários deixados no rodapé do artigo. Para apresentação, o mínimo necessário é de 70 pontos.

  Título:

A INFLUÊNCIA DA GESTÃO DE COMPETÊNCIAS NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

Autores:  Claucio Aurélio de Mattos Correa, Elisângela Freitas da Silva, Higor Silva Quadra, Marilia Costa Machado
Resumo:  

As organizações e indivíduos estão em constante crescimento e no desenvolvimento de competências e as organizações investem no progresso do conhecimento dos indivíduos e esperam como retorno a solução de eventos, tornando-as mais competitivas no mercado de trabalho. As competências devem ser capazes de agregar valores, no caso dos indivíduos valor social e para as organizações valor econômico, para que isto ocorra deve haver uma transferência de um conjunto de fatores, como conhecimentos, habilidades e atitudes. O presente artigo buscou analisar em que medida a gestão de competências influencia no processo de desenvolvimento profissional, onde são abordados conceitos nas perspectivas de alguns autores sobre competências, competências organizacionais e individuais, gestão de competências e desenvolvimento profissional. A metodologia adotada quanto aos fins, como descritiva e quanto aos meios, como qualitativa através de um estudo de caso cometido no setor de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde de Carangola – MG. Foi realizada uma entrevista semiestruturada com o gestor do local e através dos dados coletados possibilitou concluir que o modelo de gestão apresentado exerce grande influência no desenvolvimento profissional dos funcionários e instituições que possuem profissionais bem desenvolvidos, alcançam melhores resultados. Constatou-se que a pesquisa pode sugerir em trazer o modelo de gestão de competências para a sua realidade para auxiliar no desenvolvimento profissional de seus funcionários, podendo ser utilizado como um meio de contribuição aos métodos que a organização já possui. Por fim, a pesquisa pode nortear outras instituições que queiram utilizar a gestão de competências aliada ao desenvolvimento profissional.

LEIA Artigo Completo em PDF:  Documento PDF A INFLUÊNCIA DA GESTÃO DE COMPETÊNCIAS NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL.pdf
Trilha Principal:  Cultura Livre
Trilha Opcional:  Cultura Livre
Área do conhecimento (CNPq): Administração
Instituição:  Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG - Unidade Carangola
Palavras-Chave:   competências organizacionais; competências individuais; setor de vigilância ambiental.
Mesa (1): Carlos Henrique Silva de Castro
Mesa (2):
Código:

  

Aprovado segunda, 15 out 2018, 15:42

Código: