Submissão de Trabalhos

1. Para submeter seu trabalho, é necessário estar cadastrado na plataforma (clique em Acessar, no canto superior direito desta tela ou qualquer outra deste evento) e inscrever-se na edição atual do evento (pelo link de auto inscrição que aparece na categoria EVIDOSOL ou na rodinha no canto superior à direita). Preencha os campos em branco e clique no botão para confirmar seu pedido e pronto. 

2. Para submeter seu artigo, uma vez que sua inscrição já esteja pronta, clique em Acrescentar Item logo abaixo e preencha os campos solicitados.

3. Para verificar o parecer do seu artigo e sua nota, veja os comentários deixados no rodapé do artigo. Para apresentação, o mínimo necessário é de 70 pontos.

  Título:

O DISCURSO DO ÓDIO E O RACISMO MEDIADO PELAS REDES SOCIAIS DIGITAIS NO BRASIL

Autores:  Amanda Figueiredo de Oliveira, Hildeliza Lacerda Tinoco Boechat Cabral, Carlos Henrique Medeiros de Souza
Resumo:  

O presente artigo objetiva apresentar uma nova forma de racismo no Brasil – aquela promovida por meio das redes sociais digitais –, o conceito da liberdade de expressão, suas limitações, além de demonstrar como a Constituição Federal relaciona trata o tema.. A metodologia empregada é qualitativa, baseada na obra de Raquel Recuero, Pierre Lèvy, Daniel Sarmento, dentre outros. Conclui-se que as redes sociais digitais apresentam reflexos na disseminação do discurso do ódio, incitando-a e ampliando a dimensão que ele pode tomar.


LEIA Artigo Completo em PDF:  Documento PDF AMANDA - HATE SPEECH 2.pdf
Trilha Principal:  Educação e Tecnologias
Trilha Opcional:  
Área do conhecimento (CNPq):
Instituição:  Universidade Iguaçu - Unig - Campus V
Palavras-Chave:   Hate speech; Racismo; Liberdade de expressão
Mesa (1): Danielle Costa da Silva
Mesa (2): Franciany Chaves Waris
Código:

  

Aprovado segunda, 15 out 2018, 18:22

Código: