Submissão de Trabalhos

1. Para submeter seu trabalho, é necessário estar cadastrado na plataforma (clique em Acessar, no canto superior direito desta tela ou qualquer outra deste evento) e inscrever-se na edição atual do evento (pelo link de auto inscrição que aparece na categoria EVIDOSOL ou na rodinha no canto superior à direita). Preencha os campos em branco e clique no botão para confirmar seu pedido e pronto. 

2. Para submeter seu artigo, uma vez que sua inscrição já esteja pronta, clique em Acrescentar Item logo abaixo e preencha os campos solicitados.

3. Para verificar o parecer do seu artigo e sua nota, veja os comentários deixados no rodapé do artigo. Para apresentação, o mínimo necessário é de 70 pontos.

  Título:

EDUCAÇÃO DIGITAL HUMANIZADA: BASES E CONCEITUAÇÃO

Autores:  Fabio Batalha Monteiro de Barros
Resumo:  

O presente texto defende a existência do conceito de Educação Digital Humanizada (EDH). A partir da análise dos conceitos relacionados ao cuidado, ao diálogo, à problematização, à liberdade e à autoria, dentre outros, procura-se defender à existência da EDH em contraponto às propostas de educação digital massificadores, alienantes e por isso desumanizadoras. Conclui-se sobre a necessidade de ampliação do debate sobre formas de incorporação da EDH no cotidiano da educação formal e informal.


LEIA Artigo Completo em PDF:  Documento PDF artigo evidosol 2018 EDH.pdf
Trilha Principal:  Educação e Tecnologias
Trilha Opcional:  
Área do conhecimento (CNPq):
Instituição:  CEFET-RJ
Palavras-Chave:   educação digital humanizada; problematização; humanismo; educação digital; elearning
Mesa (1): Danielle Costa da Silva
Mesa (2): Maria Aparecida Viegas de Melo
Código:

  

Aprovado terça, 16 out 2018, 01:09

Código: