Submissão de Trabalhos

1. Para submeter seu trabalho, é necessário estar cadastrado na plataforma (clique em Acessar, no canto superior direito desta tela ou qualquer outra deste evento) e inscrever-se na edição atual do evento (pelo link de auto inscrição que aparece na categoria EVIDOSOL ou na rodinha no canto superior à direita). Preencha os campos em branco e clique no botão para confirmar seu pedido e pronto. 

2. Para submeter seu artigo, uma vez que sua inscrição já esteja pronta, clique em Acrescentar Item logo abaixo e preencha os campos solicitados.

3. Para verificar o parecer do seu artigo e sua nota, veja os comentários deixados no rodapé do artigo. Para apresentação, o mínimo necessário é de 70 pontos.

  Título:

DISCURSOS SOBRE LIVRO, LEITURA E LEITOR EM TEMPOS DE TECNOLOGIAS DIGITAIS

Autores:  Fernanda Correa Silveira Galli
Resumo:  

Uma das questões inerentes às reflexões em torno da leitura, do ponto de vista teórico-metodológico discursivo, é a produção dos sentidos a partir da inscrição do sujeito-leitor em dada formação discursiva. Assim, falar de leitura é falar de um processo que pode ser considerado bastante complexo, já que envolve muito mais do que as habilidades da prática de leitura em si. No ato de ler, a ideologia é condição sine qua non: seu trabalho é produzir evidências, situar o indivíduo na relação imaginária com as condições de existência materiais e interpelá-lo em sujeito, pois é através da interpelação que o sujeito se inscreve como leitor e produz sentidos. Nessa apresentação, buscamos refletir sobre o modo como, pela memória discursiva, o sujeito-professor significa as concepções de livro, leitura e leitor em tempos de tecnologias digitais.

LEIA Artigo Completo em PDF:  Documento PDF EVIDOSOL2018_Fernanda Galli.pdf
Trilha Principal:  Linguagem e Tecnologia
Trilha Opcional:  
Área do conhecimento (CNPq):
Instituição:  IBILCE/UNESP
Palavras-Chave:   Leitura. Livro. Leitor. Discurso. Tecnologias digitais
Mesa (1): Marilane de Abreu Lima Miranda
Mesa (2): Maria Aparecida Viegas de Melo
Código:

  

Aprovado terça, 16 out 2018, 22:33

Código: