Submissão de Trabalhos

1. Para submeter seu trabalho, é necessário estar cadastrado na plataforma (clique em Acessar, no canto superior direito desta tela ou qualquer outra deste evento) e inscrever-se na edição atual do evento (pelo link de auto inscrição que aparece na categoria EVIDOSOL ou na rodinha no canto superior à direita). Preencha os campos em branco e clique no botão para confirmar seu pedido e pronto. 

2. Para submeter seu artigo, uma vez que sua inscrição já esteja pronta, clique em Acrescentar Item logo abaixo e preencha os campos solicitados.

3. Para verificar o parecer do seu artigo e sua nota, veja os comentários deixados no rodapé do artigo. Para apresentação, o mínimo necessário é de 70 pontos.

  Título:

LITERATURA E ANALFABETISMO: A MEDIAÇÃO DE BOOKTUBERS

Autores:  Mariane Tavares
Resumo:  

Segundo Antonio Cândido, a literatura é um direito humano, porque nenhuma pessoa passar sequer um dia sem vivere contar narrativas, fabular e imaginar. Contudo, o direito à literatura, dita ou formal, é negado quando o indivíduo tem a barreira de não saber ler. O acesso à tecnologia e a mediação de booktubers é um meio possível de que não-leitores possam se relacionar com o texto literário e desenvolver suas subjetividades e identidade. O tipo de interação promovida pelos bootubers pode inovar o espaço da sala de aula se houver diálogo entre a educação formal e não-formal, que inclusive impacta no novo perfil dos estudantes da graduação em Letras.

LEIA Artigo Completo em PDF:  Documento PDF Literatura analfabetismo e booktubers.pdf
Trilha Principal:  Educação e Tecnologias
Trilha Opcional:  Linguagem e Tecnologia
Área do conhecimento (CNPq):
Instituição:  Unicamp
Palavras-Chave:   Literatura. Analfabetismo. Booktubers.
Mesa (1): Patrícia Mara de Carvalho Costa Leite
Mesa (2): Carlos Alexandre Rodrigues de Oliveira
Código:

  

Aprovado sábado, 27 out 2018, 10:33

Código: