Submissão de trabalhos para o ANFITEATRO (graduação e pós) - prazo final de envio para avaliação pelo evento 6/11; para quem não for participar desta etapa (conforme o prof. responsável), o prazo final termina em 19/11

UEADSL - Congresso Nacional Universidade EAD e Software Livre

Submissão de trabalhos de turmas de pós e graduação

Passos para a submissão:

As inscrições de propostas de trabalho estão abertas e devem ser enviadas aqui no máximo até 7/11, conforme cronograma definido pelo professor responsável pela turma.

Trabalhos submetidos sem esse vínculo com professor cadastrado não serão sequer avaliados.

  1. Para submeter, se ainda não o fez, clique aqui para cadastrar-se na Plataforma de Eventos. O mesmo cadastro é válido para todas as edições do UEADSL e do EVIDOSOL/CILTEC-Online a partir do primeiro semestre de 2018.
  2. Inscreva-se na edição atual do UEADSL como autor (inscrição sem chave, clique aqui após fazer login). (Para participação como professor, coordenador de mesa ou parecerista, mesmo que vá submeter trabalho de sua autoria, é necessária a chave de inscrição apropriada)
  3. Feito isso, submeta seu trabalho (contendo título, palavras-chave, resumo e um artigo de 4 a 6 páginas conforme o modelo encontrado no nosso repositório de recursos abertos (http://ueadsl.textolivre.pro.br/arquivos/formatacao/).
  4. O prazo para envio dos trabalhos é definido pelo professor, no máximo até 7/11.
  5. Todos os trabalhos aprovados poderão ser publicados nos Anais do UEADSL (ISSN 2317-0220), os autores aprovados receberão maiores informações por e-mail.

Certifique-se de estar com tudo de acordo antes de submeter.

Se o trabalho for feito em grupo, apenas um dos autores deverá fazer a submissão.

PARA SUBMETER A REVISÃO: abra o item referente a seu trabalho e clique no ícone de edição (o primeiro da última linha: Ícone Editar); encaminhe o novo PDF no campo de envio de arquivo "Artigo Revisado", mantendo o original onde está: Envio de artigo revisado

Anfiteatro Universitário do UEADSL

Coordenação: Eliane Lima Piske e xx

Título:

Como os Ruídos Intensos no Ambiente Escolar Afetam a Audição

Autores: Laura de Souza Cardoso Freire, Amanda de Oliveira Gonçalves, Frederique-michele Nno Ella, Ramon Stefano Souza Silva
Resumo:

 

O artigo tem por objetivo analisar os danos que os ruídos intensos produzidos em sala de aula podem trazer à saúde auditiva de alunos e professores. De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), o nível de intensidade máximo de ruído dentro de sala deve ser de 40 a 50 decibéis. No entanto, esse valor chega a atingir 80 decibéis, tal volume intenso, pode causar danos às células ciliadas, levando à perda auditiva e a danos secundários como o atraso na percepção da fala em crianças. Como referencial teórico, nos valemos de Maia(1999), Carmo(1999), Dreossi(2004), Paulucci(2005), Lopes(2008) e Vilela(2015).

 

   
Anexos:

Slides (Clique aqui)

Segue também o link para acesso - <https://1drv.ms/p/s!AoGVXmSWStb1gUrOd1NBtDjun0Rx>


Área do Conhecimento: Ciências da Saúde

Campo de pesquisa ou Curso:

Fonoaudiologia
Instituição: UFMG - MG
Palavras-Chave:
Mesa (1): Danielle Fullan
Mesa (2): Maria Ivanilde de Andrade
Mesa (3): Adriana Camilo Leovergilio de Andrade

LEIA Artigo Completo em PDF:  Documento PDF ARTIGO SEM CORREÇÃO
Versão revisada: Documento PDF Como os ruídos intensos no ambiente escolar afetam a audição.pdf

 Slides:

Código: 441 Grupo: Ana-04

Avaliações: Documento PDF M1-COMO OS RUÍDOS INTENSOS AFETAM A AUDIÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR.pdf

Aprovado

Imagem de Laura de Souza Cardoso Freire Adicionado em sábado, 3 nov 2018, 20:16 Modificado em quinta, 22 nov 2018, 19:46

Comentários

  • Imagem de Coordenador UEADSLCoordenador UEADSL - ter, 13 nov 2018, 13:57
    AGUARDA AVALIAÇÃO
  • Imagem de Danielle FullanDanielle Fullan - ter, 13 nov 2018, 17:58
    Pessoal,
    A proposta é muito interessante, mas não vejo a análise dos danos dos ruídos no trabalho. O que vocês fizeram foi apenas uma apresentação desses danos. Também vejo em alguns trechos a ausência da confirmação da informação, dificultando a identificação daquilo que foi escrito como sendo resultado do trabalho do grupo ou uma ideia de algum autor sem a referência, mais precisamente no item 4, quando vocês dizem "A literatura..." e nas considerações finais, quando são apresentadas alternativas para evitar os ruídos.
  • Imagem de Coordenador UEADSLCoordenador UEADSL - sáb, 17 nov 2018, 16:07
    APROVADO