Submissão de Trabalhos

1. Para submeter seu trabalho, é necessário estar cadastrado na plataforma (clique em Acessar, no canto superior direito desta tela ou qualquer outra deste evento) e inscrever-se na edição atual do evento (pelo link de auto inscrição que aparece na categoria EVIDOSOL ou na rodinha no canto superior à direita). Preencha os campos em branco e clique no botão para confirmar seu pedido e pronto. 

2. Para submeter seu artigo, uma vez que sua inscrição já esteja pronta, clique em Acrescentar Item logo abaixo e preencha os campos solicitados.

3. Para verificar o parecer do seu artigo e sua nota, veja os comentários deixados no rodapé do artigo. Para apresentação, o mínimo necessário é de 70 pontos.

  Título:

UM ENSAIO SOBRE A ÁRDUA CAMINHADA DA ARTICULAÇÃO EDUCACIONAL EM REDE

Autores:  Maressa da Silva Monteiro, Bruna Moraes, Carlos Henrique Medeiros de Souza, Erik Brum Drumond
Resumo:  

Todos os setores, quiçá os relacionados à educação básica, devem ser democraticamente acessíveis, efetivos e eficazes, permitindo que qualquer cidadão, sobretudo, crianças e adolescentes, tenham acesso amplo a eles, bem como que a educação seja qualitativamente efetiva e eficaz para todos, independentemente de suas diferenças e semelhanças. Contemporaneamente, o Direito à Educação tem sido ampliado para compreender, do mesmo modo, a permanência escolar e o sucesso escolar, fatores tais que não tem sido assegurado às crianças e adolescentes brasileiras de modo geral. O Brasil goza de um sistema de garantia muito bem elaborado, no entanto, existe um abismo entre esse sistema na teoria e na realidade. Por isso uma reflexão sobre suas nuances e peculiaridade é mister, na tentativa de encurtar a distância entre o projeto e o protótipo de uma educação de qualidade e efetiva.

LEIA Artigo Completo em PDF:  Documento PDF SGDCA - Evidosol.pdf
Trilha Principal:  Educação e Tecnologias
Trilha Opcional:  Educação e Tecnologias
Área do conhecimento (CNPq): Educação
Instituição:  Universidade Federal Fluminense
Palavras-Chave:   articulação em rede; educação; direitos; crianças; adolescentes;
Mesa (1): Danielle Costa da Silva
Mesa (2): Fernanda Correa Silveira Galli
Código:

  

Aprovado segunda, 15 out 2018, 17:22

Código: