Submissão de trabalhos para o ANFITEATRO (graduação e pós) - prazo final de envio para avaliação pelo evento 6/11; para quem não for participar desta etapa (conforme o prof. responsável), o prazo final termina em 19/11

UEADSL - Congresso Nacional Universidade EAD e Software Livre

Submissão de trabalhos de turmas de pós e graduação

Passos para a submissão:

As inscrições de propostas de trabalho estão abertas e devem ser enviadas aqui no máximo até 7/11, conforme cronograma definido pelo professor responsável pela turma.

Trabalhos submetidos sem esse vínculo com professor cadastrado não serão sequer avaliados.

  1. Para submeter, se ainda não o fez, clique aqui para cadastrar-se na Plataforma de Eventos. O mesmo cadastro é válido para todas as edições do UEADSL e do EVIDOSOL/CILTEC-Online a partir do primeiro semestre de 2018.
  2. Inscreva-se na edição atual do UEADSL como autor (inscrição sem chave, clique aqui após fazer login). (Para participação como professor, coordenador de mesa ou parecerista, mesmo que vá submeter trabalho de sua autoria, é necessária a chave de inscrição apropriada)
  3. Feito isso, submeta seu trabalho (contendo título, palavras-chave, resumo e um artigo de 4 a 6 páginas conforme o modelo encontrado no nosso repositório de recursos abertos (http://ueadsl.textolivre.pro.br/arquivos/formatacao/).
  4. O prazo para envio dos trabalhos é definido pelo professor, no máximo até 7/11.
  5. Todos os trabalhos aprovados poderão ser publicados nos Anais do UEADSL (ISSN 2317-0220), os autores aprovados receberão maiores informações por e-mail.

Certifique-se de estar com tudo de acordo antes de submeter.

Se o trabalho for feito em grupo, apenas um dos autores deverá fazer a submissão.

PARA SUBMETER A REVISÃO: abra o item referente a seu trabalho e clique no ícone de edição (o primeiro da última linha: Ícone Editar); encaminhe o novo PDF no campo de envio de arquivo "Artigo Revisado", mantendo o original onde está: Envio de artigo revisado

Anfiteatro Universitário do UEADSL

Coordenação: Eliane Lima Piske e xx

Título:

ADVÉRBIOS: UMA VERIFICAÇÃO NORMATIVA, DESCRITIVA E DISCURSIVA

Autores: Gusttavo Sousa Correa, Heitor da Costa Coelho, Leandro Coutinho Teixeira, Lorrana Bernasdes Bastos, Roseanne Gomes Gonçalves, Samira Costa da Rocha
Resumo:

Este artigo tem por objetivo apresentar como as gramáticas normativas e as gramáticas descritivas compreendem como a classe gramatical advérbios, comparando os pressupostos de alguns autores de ambas com o propósito de buscar esclarecimento quanto à classificação dessas palavras. Os apontamentos são apresentados pela perspectiva da morfossintaxe e dos gêneros discursivos, já que estes, são a concretização da manifestação da linguagem quotidiana. Tais pressupostos levantados cooperam para facilitar o estudo da perspectiva normativa dos advérbios no universo escolar.

   
Anexos:
Área do Conhecimento: Linguística, Letras e Artes

Campo de pesquisa ou Curso:

Linguística
Instituição: IFES - ES
Palavras-Chave:
Mesa (1): Vívian Pinto Riolo
Mesa (2): Mariana Pinter Chaves
Mesa (3): Daniela Cristina Oliveira Anastacio

LEIA Artigo Completo em PDF:  Documento PDF ADVÉRBIOS_UEADSL.2018.2.pdf
Versão revisada:

 Slides:

Código: 552 Grupo: Vivian-04

Avaliações:

Aprovado

Olá! Sou a acris do Texto Livre! Adicionado em quinta, 22 nov 2018, 14:53 Modificado em terça, 27 nov 2018, 12:08