Submissão de trabalhos para o Teatro (somente convidados)

UEADSL - Congresso Nacional Universidade EAD e Software Livre

Submissão de trabalhos 

CHAMADA

Olá, conferencista!

O Congresso Nacional Universidade, EAD e Software Livre (UEADSL) é um evento acadêmico semestral, online e gratuito, promovido pelo Texto Livre (http://textolivre.org/site/), um grupo de pesquisa, ensino e extensão vinculado à Faculdade de Letras (Fale) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estamos muito contentes de tê-lo conosco na presente edição do evento! O palco dos conferencistas chama-se Teatro, é lá que você vai interagir com o público, de 11 a 15 de novembro (também pode ser nos 2 fins de semanas adjacentes).

O Formato do trabalho é o que você combinou conosco: pode ser áudio, vídeo ou texto escrito. O áudio e o vídeo recomendamos ter por volta de 10 minutos, mas não há imposição de um limite. O texto escrito deve seguir as normas de formatação, com a única ressalva de que, se você for apresentar individualmente, o trabalho pode ultrapassar as 6 páginas determinadas como limite máximo para os outros palcos.
  1. Para submeter, se ainda não o fez, clique aqui para cadastrar-se na Plataforma de Eventos. O mesmo cadastro é válido para todas as edições do UEADSL e do EVIDOSOL/CILTEC-Online a partir do primeiro semestre de 2018, e do STIS a partir de novembro de 2019.
  2. Esse cadastro é importante, pois possibilitará, posteriormente, a inscrição em qualquer dos nossos eventos, a partir da página inicial (https://eventos.textolivre.org/moodle/?redirect=0)
  3. Envie aqui o trabalho, até, mais tardar, o dia 7/11, preferencialmente antes. Caso tenha dificuldades, podemos fazer isso para você. Nesse caso, envie o pedido para ueadsl.sec@textolivre.pro.br
  4. Todos os trabalhos convidados poderão ser publicados nos Anais do UEADSL (ISSN 2317-0220).

Modelos de formatação: http://ueadsl.textolivre.pro.br/arquivos/formatacao

Teatro das Conferências Convidadas
Anfitrião
Jader Silveira

Título:

Comunidades de Prática e Cultura Livre no Texto Livre

Autores: Ana Cristina Fricke Matte
Resumo:

O conceito de comunidades de prática (Lave, Wenger) busca trazer para dentro da sala de aula a dinâmica verificada em comunidades de aprendizagem espontâneas, caracterizadas por girar em torno de um objetivo comum. A polêmica em torno do assunto refere-se à dificuldade prática de transpor uma organização espontânea para um ambiente controlado e geralmente imposto, como é o caso da sala de aula. Neste trabalho, discuto algumas experiências vividas como professora na modalidade EAD em disciplinas regulares da UFMG.

Anexos:
Instituição:
Área do Conhecimento: Linguística, Letras e Artes
Tema: Comuninades de prática no ensino formal

Palavras-Chave:
 
Mesa (1):  
Mesa (2):  
LEIA Artigo Completo em PDF: Documento PDF UEADSL2019_2-AnaMatte.pdf
 

Comentário do Autor:

Comentário da Organização:

 Aprovado Código: 732 Adicionado em: domingo, 3 nov 2019, 08:35 Modificado em: domingo, 3 nov 2019, 09:33