Submissão de trabalhos para a RODA DE CONVERSAS ENTRE EDUCADORES até 30/09

UEADSL - Congresso Nacional Universidade EAD e Software Livre

Submissão de trabalhos 

CHAMADA

Amig@s Professor@s,

O Congresso Nacional Universidade, EAD e Software Livre (UEADSL) é um evento acadêmico semestral, online e gratuito, promovido pelo Texto Livre (http://textolivre.org/site/), um grupo de pesquisa, ensino e extensão vinculado à Faculdade de Letras (Fale) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A Roda de Conversas entre Educadores é o espaço desse evento destinado a aproximar educadores do Brasil e do Exterior interessados em:

  • Pedagogia PauloFreiriana
  • Cultura Livre
  • Conhecimento Aberto
  • Interdisciplinaridade
  • Práticas pedagógicas exitosas e desenvolvimento de projetos na educação formal e não-formal, assim como os debates contemporâneos correlatos

O Congresso Nacional UEADSL2019.2 acontecerá de 11 a 15 de novembro de 2019, pela plataforma ueadsl.textolivre.pro.br .

Para o segundo semestre de 2019 estaremos recebendo trabalhos de educadores com atuação em qualquer área do conhecimento. 

O período para envio das propostas é de 03 a 30 de setembro, com submissões nos seguintes formatos:

*relato de experiência (sobre prática pedagógica ou projeto desenvolvido pelo proponente na educação formal ou não-formal)

*texto reflexivo (sobre questões contemporâneas que perpassam a educação formal ou não-formal, e fomentam debates) 

*Os trabalhos devem ter extensão máxima de 6 páginas, incluindo as Referências, quando for o caso.

  1. Para submeter, se ainda não o fez, clique aqui para cadastrar-se na Plataforma de Eventos. O mesmo cadastro é válido para todas as edições do UEADSL e do EVIDOSOL/CILTEC-Online a partir do primeiro semestre de 2018.
  2. Esse cadastro é importante, pois possibilitará, posteriormente, a inscrição de ouvintes e autores no Congresso UEADSL 2019.2 (https://eventos.textolivre.org/moodle/course/view.php?id=15). 
  3. Submeta o seu trabalho para o e-mail rodadeconversas.ueadsl@gmail.com (contendo título, palavras-chave, resumo e um texto de 4 a 6 páginas conforme as orientações e modelo disponibilizados logo abaixo).
  4. O prazo para envio dos trabalhos termina dia 30/9.
  5. Todos os trabalhos aprovados poderão ser publicados nos Anais do UEADSL (ISSN 2317-0220). Os autores receberão maiores informações pelo e-mail da secretaria da Roda de Conversas. 

BAIXE OS ARQUIVOS ABAIXO:

NORMAS_RELATO_TEXTO_UEADSL2019_2.pdf
MODELO_WORD_RELATO_TEXTO_UEADSL2019_2.docx
Rodas de Conversas - Esquentando o FicLivre
Equipe da Roda de Conversas entre Educadores 
Comissão Organizadora 
UEADSL 2019.2 

Título:

VIVÊNCIAS NO PALCO DA APRENDIZAGEM: CONTRIBUIÇÕES DO ESTÁGIO DE OBSERVAÇÃO PARA A FORMAÇÃO INTEGRAL DO PROFESSOR DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

Autores: Daniel Rodrigues Paes Landim
Resumo:

O processo de formação do professor de língua estrangeira deve ser analisado desde de sua formação inicial (na academia) até o seu porvir. Este texto tem como objetivo discutir a respeito das vantagens e desvantagens do estágio de observação para a formação integral do profissional licenciando em Letras Inglês. Além de apresentar um posicionamento crítico-reflexivo sobre as concepções que permeiam o ato de ensinar, tomando como referência a figura do professor.

Anexos:
Instituição:
Área do Conhecimento: Ciências Humanas
Tema: Formação de professores, ensino-aprendizagem, língua estrangeira, estágio supervisionado

Palavras-Chave:
 
Mesa (1):  
Mesa (2):  
LEIA Artigo Completo em PDF: Documento PDF ART_02_DANIEL RODRIGUES PAES LANDIM.pdf
 

Comentário do Autor:

Comentário da Organização:

 Aprovado Código: Imagem de Paulo Soares Batista Adicionado em: sexta, 8 nov 2019, 21:48 Modificado em: sexta, 8 nov 2019, 21:48