Submissão de trabalhos para a FEIRA DE SABERES (Ensino Médio, Fundamental e EJA)) - prazo final de envio para avaliação pelo evento 13/10; para quem não for participar desta etapa (conforme o prof. responsável), o prazo final termina em 7/11.

Submissão de trabalhos de turmas de Ensino Fundamental, Médio e EJA

Passos para a submissão:

As inscrições de propostas de trabalho estão abertas e devem ser enviadas, conforme cronograma definido pelo professor responsável pela turma.

Trabalhos submetidos sem esse vínculo com professor cadastrado não serão sequer avaliados.

  1. Para submeter, se ainda não o fez, clique aqui para cadastrar-se na Plataforma de Eventos. O mesmo cadastro é válido para todas as edições do UEADSL e do EVIDOSOL/CILTEC-Online a partir do primeiro semestre de 2019.
  2. Inscreva-se na edição atual do UEADSL como autor (inscrição sem chave, clique aqui após fazer login). (Para participação como professor, coordenador de mesa ou parecerista, mesmo que vá submeter trabalho de sua autoria, é necessária a chave de inscrição apropriada)
  3. Feito isso, submeta seu trabalho (contendo título, palavras-chave, resumo e um artigo de 4 a 6 páginas conforme o modelo encontrado no nosso repositório de recursos abertos (http://ueadsl.textolivre.pro.br/arquivos/formatacao/).
  4. O prazo para envio dos trabalhos é definido pelo professor, no máximo até 24/06.
  5. Todos os trabalhos aprovados poderão ser publicados nos Anais do UEADSL (ISSN 2317-0220), os autores aprovados receberão maiores informações por e-mail.

Certifique-se de estar com tudo de acordo antes de submeter.

Se o trabalho for feito em grupo, apenas um dos autores deverá fazer a submissão.

Anfiteatro Universitário do UEADSL

Anfitrião: Maurício Teixeira Mendes

Título:

LETRAMENTO CIENTÍFICO E VARIÁVEIS SOCIOECONÔMICAS

Autores: Bárbara Porto Castro , Dafne Antunes Silva ,Giovanna Bugarelli Garbaccio
Resumo:

O objetivo desta investigação é analisar o nível de proficiência em leitura científica de estudantes de escolas públicas (estadual e federal) e particulares de Contagem (MG), bem como verificar a correlação nível de proficiência e variáveis socioeconômicas no grupo estudado. Os procedimentos metodológicos da proposta, em andamento, serão pautados em experiências como a do PISA (2015) e, como resultado, espera-se que alunos de escolas particulares demonstrem um desempenho suficiente no teste em relação aos da escola pública estadual.

Anexos:

Trabalho realizado sob a orientação da professora Dra. Suelen Érica Costa da Silva (CEFET-MG) e coorientação da professora Ma. Priscilla Tulipa da Costa (UFMG/CEFET-MG).

Área do Conhecimento: Linguística, Letras e Artes
Instituição: UFMG - MG
Palavras-Chave:
Mesa (1): Priscilla Tulipa da Costa
Mesa (2):
Mesa (3):

LEIA Artigo Completo em PDF: Documento PDF Letramento Científico.pdf

 Código: Grupo: ||    

Aprovado Imagem de Priscilla Costa domingo, 10 nov 2019, 10:23 domingo, 10 nov 2019, 10:24