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O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E A INFLUÊNCIA DE ELEMENTOS HEDÔNICOS NO PROCESSO DE ESCOLHA NO SETOR HOTELEIRO - Elisângela Freitas da Silva, Jéssica Guilherme da Silva, Marilia Costa Machado, Patrícia Carias Guedes Moraes

 
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O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E A INFLUÊNCIA DE ELEMENTOS HEDÔNICOS NO PROCESSO DE ESCOLHA NO SETOR HOTELEIRO - Elisângela Freitas da Silva, Jéssica Guilherme da Silva, Marilia Costa Machado, Patrícia Carias Guedes Moraes
por Comissão Organizadora do EVIDOSOL/CILTEC-Online - quinta, 15 nov 2018, 13:41
 

Título:

O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E A INFLUÊNCIA DE ELEMENTOS HEDÔNICOS NO PROCESSO DE ESCOLHA NO SETOR HOTELEIRO

Autores:  Elisângela Freitas da Silva, Jéssica Guilherme da Silva, Marilia Costa Machado, Patrícia Carias Guedes Moraes
Resumo: 

O setor de hotelaria é capaz de gerar e estimular diversos benefícios para uma localidade, uma vez que esse empreendimento esteja apto e oportunizando, os hotéis podem movimentar recursos e gerar empregos. Com isso, há uma crescente tendência em proporcionar experiências para os consumidores, em que tratar bem o cliente e oferecer um serviço de qualidade é fundamental para o sucesso de uma empresa e, principalmente, satisfação ao cliente. A pesquisa teve como objetivo analisar o comportamento do consumidor e a influência de elementos hedônicas no processo de escolha pelos serviços de hotelaria do Dourada Parque Hotel no município de Pedra Dourada – MG. A metodologia utilizada para a pesquisa foi descritiva com abordagem qualitativa, a partir da coleta de dados bibliográficos e com aplicação de 37 (trinta e sete) questionários aos hóspedes presentes no hotel durante o check out e via internet para aqueles que já estiveram hospedados. Para tanto, a pesquisa permitiu conhecer o perfil dos hóspedes e identificar o comportamento do consumidor e a influência de elementos hedônicos na escolha pelos serviços prestados pelo hotel. Após dados analisados, foi possível observar e concluir que a maioria dos clientes pesquisados avaliaram de maneira positivas os serviços prestados pelo Dourada Parque Hotel e que os elementos hedônicos no processo de escolha podem influenciar diretamente na experiência de consumo de seus hóspedes, uma vez que essas experiências provocam reações internas que levam o cliente a retornar ao mesmo hotel, pelos serviços prestados com excelência.

LEIA Artigo Completo em PDF: Documento PDF O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E A INFLUÊNCIA DE ELEMENTOS HEDÔNICOS NO PROCESSO DE ESCOLHA NO SETOR HOTELEIRO.pdf
Trilha Principal: Cultura Livre
Trilha Opcional: Cultura Livre
Área do conhecimento (CNPq):Administração
Instituição:Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG - Unidade Carangola
Palavras-Chave:comportamento do consumidor; elementos hedônicos; hotelaria.
Mesa (1):Irley David Fabricio da Silva
Mesa (2):Marcos Antonio Pereira Coelho

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Re: O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E A INFLUÊNCIA DE ELEMENTOS HEDÔNICOS NO PROCESSO DE ESCOLHA NO SETOR HOTELEIRO - Elisângela Freitas da Silva, Jéssica Guilherme da Silva, Marilia Costa Machado, Patrícia Carias Guedes Moraes
por Irley David - sexta, 16 nov 2018, 22:51
 

Em primeiro lugar, parabenizo as autoras pelo excelente trabalho.


O texto traz dados sobre a questão do atendimento ao cliente que pode nos ajudar a entender a importância disso para o crescimento de empresas que atuam não só no ramo hoteleiro (foco da pesquisa), mas também de qualquer outro setor do mercado.


Analisa o atendimento ao cliente como fator fundamental para o retorno do consumidor ao hotel em que se hospedou.  


Parabéns novamente pelo trabalho.



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Re: O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E A INFLUÊNCIA DE ELEMENTOS HEDÔNICOS NO PROCESSO DE ESCOLHA NO SETOR HOTELEIRO - Elisângela Freitas da Silva, Jéssica Guilherme da Silva, Marilia Costa Machado, Patrícia Carias Guedes Moraes
por Elisângela Freitas da Silva - terça, 20 nov 2018, 00:21
 

É uma satisfação participar do evento! 

Irley David, muito obrigada pelo elogio, estamos imensamente felizes com sua avaliação! É super importante para nós!

Conhecer as percepções, as expectativas e necessidades das pessoas podem beneficiar e muito na gestão das organizações. No caso da pesquisa, atualmente, os hotéis não são mais simples lugares onde as pessoas se hospedam, mas sim estabelecimentos, provedores de alternativas de conforto, lazer e entretenimento para seus hóspedes. Diante disso tem-se constatado que as empresas estão cada vez mais buscando recursos para encantar e conquistar cada um de seus clientes.

E para atuar no mercado e ter bons resultados é preciso que se faça um bom uso de ferramentas estratégicas, gerenciais, o uso de tecnologias que agregam valor ao produto e serviços, inovação e etc.

Irley, é uma temática muito relevante, pois a competitividade tem aumentado numa velocidade inexplicável e as exigências das pessoas na mesma rapidez. Fato que "nós" enquanto consumidores sabemos bem dessas expectativas!

Obrigada pelas palavras de incentivo!