Tratamento do gênero discursivo “carta” e sua retextualização em gêneros discursivos digitais em Língua Portuguesa para o segundo ciclo de formação humana, especificamente, o oitavo ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Ignácio de Andrade Melo. Buscou-se desenvolver o letramento digital, com base no tratamento do gênero discursivo “carta” reentendida em novas ações digitais multimodais e multissemióticas com fulcro à significação do lugar do estudante enquanto leitor, co-autor e usuário virtual, no qual o movimento de produção perpassa um movimento colaborativo e livre, em direção a uma construção coletiva do conhecimento. Autor: Hiago de Souza Frois Mesa: Karlla Leal, Marco Antônio Peixoto Sobre o projeto: Sobre o projeto (para surdo ouvir): clique aqui |
(Editado por Marco Antônio Peixoto - segunda, 11 nov 2019, 08:52)
Muito interessante esse trabalho e muito bacana o trabalho colaborativo que demandou esse projeto. É muito relevante tratar essa perspectiva dos gêneros discursivos que são tangenciados à margem e que dizem tanto sobre a relevância desse projeto quanto à consideração de um mundo prévio, em que toda cultura é válida.
Era o que a gente queria mesmo, porque a gente mexia escondido. Ai, agora podemos aprender pela tecnologia e podemos mostrar também o que a gente pode fazer com tudo isso.Eu acredito que a gente pode ser bem melhor do que as pessoas pensam, porque as pessoas não acreditam nos pobres.
Hiago, boa noite!! Parabéns pelo trabalho, incrível!!! Como mencionas: "era o que a gente queria mesmo, porque a gente mexia escondido", rsrs! Somos felizes pela oportunidade que vocês tiveram, pois assim estão aqui hoje e nós fomos (somos) privilegiados em conhecer o projeto, obrigada!
Muito bom te ter aqui, espero que seja a primeira de tantas outras participações! O palco Feira de Saberes está lindo, pois temos os trabalhos que estão sendo realizados nas escolas públicas! Eu acredito e defendo a escola pública, nasci e cresci na periferia sempre estudando na escola pública e estou aqui hoje, na universidade pública!! Muito bom conversar contigo, Hiago! Sou grata por essa oportunidade de estar aqui contigo, sempre!
Forte abraço!
Muito obrigado Eliane. Amei seu comentário, estou muito feliz em poder saber que tem alguém da periferia em uma universidade publica. Dá esperança. Parabéns e muito obrigado. Te achei muito fofa.
Gostaria que o Hiago nos pudesse relatar como foi apresentar o podcast e qual o significado que a arte tem para ele enquanto estudante de uma escola pública. Parabéns, Hiago.
Hiago, saliste muy bien como presentador. Muchas gracias. ¿Qué sentiste con su trabajo expuesto en un congreso como ese?
Eu me senti importante pela primeira vez na vida, amei participar de tudo isso e obrigado por ler o meu comentário.
Hiago,
Parabéns pelo trabalho do podcast. Você leva muito jeito com a gravação. O que você mais gostou em ser um apresentador?
Eu tenho muita facilidade. Foi muito bom ser apresentador novamente. Meu sonho sempre foi ser ator e eu estou tentando correr atrás disso, mas estou esperando a oportunidade. Agora eu pude ser um apresentador internacional, porque estou participando desse congresso. Obrigado pelo comentário #naodesistadesonhar
Hiago
Parabéns.. achei perfeito sua atuação o trabalho ficou excelente. Tema bem abordado e claro;
Abraços.
Patricia Oliveira
Bom dia, Hiago e Karlla!
Gostaria de parabenizá-los pelo excelente trabalho desenvolvido e também pela participação no evento UEADSL. Vocês demonstraram muita força de vontade e empenho em suas atividades e tenho certeza que os benefícios dessa experiência serão para a vida toda.
Com carinho e admiração,
Marco Antônio Peixoto