Olá galera, sou Isac Lopes.
Sou estudante de Licenciatura em Educação do Campo, Linguagens e Códigos, na UFVJM. Faço parte do Movimento quilombola, sendo membro da Federação de Quilombolas do Estado de Minas Gerais e também membro da Coordenação Nacional de Quilombolas.
Atuo também no Conselho Estadual de Assistência social e outros espaços do tipo.
É minha primeira vez nesse canal.
Olá, Isac! O UEADSL é nosso! É muito bom te ter conosco, seja bem-vindo!!
Nos palcos do Congresso, a Educação do Campo ganha cada vez mais espaço!! Ótimo conhecer um pouco da tua trajetória, continua participando!
Abraços, Eliane!!
Olá, Isac, que show ter você aqui, muito nos honra!
Convida o pessoal das comunidades, todos são bem vindos!
Espero que nos encontremos muito mais vezes por aqui!
Uma ótima temporada de eventos para você!
bjs
Ana
Bom dia Isac!! Sou pesquisador de metodologia do ensino de classes multisseriadas. Me alegra saber que você faz a licenciatura em educação do campo. Quais discussões são feitas no curso sobre o ensino multisseriado?
Éden, também me interessa muito esse tema! Obrigada por propor o debate!
bjs
Ana
Bom compartilhar isso com você também! Sinto falta de pesquisadores sobre esse assunto. Podemos "trocar figurinhas" kkk
Sim! você está apresentando aqui, não? vou procurar seu trabalho e ler, podemos conversar lá.
bjs
Meu trabalho daqui não trata sobre classe multisseriadas. Mas tenho alguns artigos que foram apresentados no CONEDU.
Olá Éden, na Licenciatura em Educação do Campo, nos preparamos para dar aulas, principalmente para ensino médio e os anos finais do ensino fundamental, onde, normalmente, não têm turmas multisseriadas. No entanto, eventualmente, nas discussões sobre nossas origens, costuma aparecer causos de turmas assim, pois a maioria dos estudantes do curso vem do campo, onde se encontra muito esse modelo de turmas.
Oi Isac!!! Seja Bem-Vindo!!!
Fiquei muito curiosa para saber mais sobre sua Licenciatura...fale mais sobre ela!!!
Abraços
Olá Adriana, o curso de Licenciatura em educação do campo é, basicamente, um curso de Licenciatura diferenciado que busca atender estudantes do campo em suas expesificidades, o reconhece com sujeito de ações sociais e busca agregar a Universidade às comunidades dos cursistas, funcionamos em regime de alternâcia e duas áreas de habilitação, sendo elas: Linguagens e códigos, que habilita o estudante em Inglês, Literatura e Português; Ciências da Natureza, que habilita em Biologia, Física e Quimica.
Muito interessante Isac, não conhecia o curso, com certeza deve ser uma experiência incrível para quem escolhe essa área, uma troca rica de experiências e de conhecimento de culturas!!!
Muito obrigada.
Att,
Darlan Martins.
Seja muito bem-vindo Isac e obrigado por apoiar uma causa tão nobre em tempos tão difíceis
como os atuais.
Olá amigo, essa causa eu tenho que apoiar, pois faço parte desse público.
Nessa época de pouca valorização da cultura, toda apoio pedagógico é valido!
Olá a todos, sou Tielle Alves.
Formada em Educação Física, Pós em Design Instrucional, faço disciplina no mestrado sobre educação e tecnologia, curso de extensão em tecnologias Emergentes a serviço da educação e vários cursos relacionados a educação e tecnologia.
Atuo como professora da rede estadual e tenho procurado cada vez mais uma prática diversificada e metodologias ativas.
Oi Pessoas,
eu sou Ana Carla e faco mestrado na UFU. nesse momento tona Bolivia onde to fazendo meu trabalho de campo. Trabalho com comunidades falantes de Quechua. Morro de saudades do Brasil e quero voltar o mais rapido. Bjs em todos, todas e tods.
Que bom te encontrar aqui, Ana Carla! Privilégio te ter no UEADSL... Logo, logo estarás no Brasil e terás a oportunidade de compartilhar conosco os dados da saída de campo, aliás já estou curiosa! Como está por ai o trabalho com as comunidades falantes de Quechua?
Abraços, Eliane