LANÇAMENTO DE LIVRO
METODOLOGIAS ATIVAS (SALA DE AULA INVERTIDA) NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
RIBEIRO, Sandro Jorge Tavares. Metodologias Ativas (Sala de Aula Invertida) na Formação Inicial de Professores.Ponta Grossa, PR: Atena, 2020.. VERSÃO DIGITAL GRATUITA
Professor, Sandro!
Parabéns por registrar em palavras possibilidades de formação tão rica e tão pertinente ao momento em que vivemos.
A Educação sempre necessitou deste suporte, muito antes da pandemia! Há muito que o currículo de Formação Docente e de Formação Continuada precisa ser revisto, atualizado e disponibilizado (de fato) aos professores, para que possam implementar mais adequadamente suas aulas.
Obrigada por compartilhar este "filho" a todos nós!
Lerei avidamente!
Mias uma vez: parabéns!
um abraço,
Obrigado Silvane.
Boa noite!
Parabéns pelo trabalho, e obrigada por disponibiliza-lo!
Esses métodos são sem dúvida de grande relevância para o cenário educacional. Principalmente na atualidade em que os profissionais da educação precisam se adequarem à nova realidade.
Excelente trabalho!
Vai Contribuir muito para nosso aprendizado.
Obrigada!!!
Obrigado Eliude.
Compartilhe o livro entre seus pares da Educação.
Vamos compartilhar conhecimento científico gratuito.
Gratidão.
Bom dia !
Sou professora de Fisica e este livro ajudará de forma significativa na minha prática diante das aulas remotas.
Geertz (1989, p. 35) ressalta que:
Entre o padrão cultural, o corpo e o cérebro foi criado um sistema de realimentação
(feedback) positiva, no qual cada um modelava o progresso do outro, um sistema
no qual a interação entre o uso crescente das ferramentas, a mudança da
anatomia da mão e a representação expandida do polegar no córtex é apenas
um dos exemplos mais gráficos. Submetendo-se ao governo de programas
simbolicamente mediados para a produção de artefatos, organizando a vida social
ou expressando emoções, o homem determinou, embora inconscientemente,
os estágios culminantes do seu próprio destino biológico. Literalmente, embora
inadvertidamente, ele próprio se criou.
Parabéns pela citação no livro .
Obrigado Leyse.
Gratidão.
O cenário educacional atual trouxe novos desafios! Adotar metodologias ativas é um desses desafios para o docente contemporâneo. Parabéns pelo livro. Baixei e com certeza será uma das minhas próximas leituras.
Obrigado Cláudio.
Gratidão.
Prezado professor Sandro, tudo bem?
Primeiramente, quer parabenizar pelo belo e rico trabalho. É muito importante a temática quanto as metodologias ativas. Isso traz desafios para o decente e valoriza a educação.
Parabéns pelo livro.
Atenciosamente,
Igor Câmara
Obrigado Igor.
Gratidão.
Querido Professor Sandro.
Que autoria bela e relevante para o auxilio cotidiano do fazerdocência, nos "ensinantes e aprendentes" só temos a agradecer por mais esse partilhar.
Sou sua fã e que venham mais ricas autoria
Parabéns!
Profª Francelina Felipe
A recíproca é verdadeira minha amiga.
Gratidão.
Olá!
Parabéns pelo trabalho! É de suma importância para o meio educacional. Principalmente no momento em que nos encontramos.
Boa noite!
Obrigado Ingred. Grande abraço.
Gratidão.
Descobri o termo por aqui, navegando no evento da UEADUSL e me prôpus a ler sobre o tema. Como o seu livro está disponível e com ótimas recomendações, é por aqui que deveo iniciar minha nova jornada para uma ova pedagogia.
Fiz dois semestres de Pedagogia na Universidade Federal do Espírito Santo e até então, não tinha ouvido/lido o método da salsa de aula invertida.
é um caminho que buscarei incrementar em minhas aulas e espero também retorno significativo para as crianças.
Obrigada! Abraços!.
À luta Viviane. Grande abraço e sucesso.
Gratidão.
Prezado autor,
Agradeço a oportunidade de visitar e "adquirir" o conteúdo de seu livro que, possivelmente, contribuirá não somente com professores iniciantes, mas com todos os que têm compromisso e buscam melhores estratégias para um ensino mais significativo.
Um abraço,
Fernanda Habaeb
Parabéns professor pelo lançamento do Livro! Sala de aula invertida nos remete a reverter as coisas, ou seja, pode haver uma troca de papeis , onde o professor pode deixar de se o detentor do saber e pode abrir espaço para uma participação mais ativa do aluno.
Parabéns Professor Sandro!
Não pude acompanhar o trabalho inteiro "ainda", eu confesso. Mas pelo pouco que eu li tive a certeza da riqueza e importância de suas palavras. Saiba que este trabalho servirá de apoio a muitos outros professores, inclusive a mim mesmo. Parabéns, sucesso!!
Mais uma vez, venho parabenizar o professor Sandro! Depois da conferência extremamente didática no congresso, fico grata pela oportunidade de baixar este livro tão rico. Certamente fará diferença!
Abraços!