FÓRUNS DE ARTIGOS

  1. PARA PARTICIPAR, VOCÊ PRECISA ESTAR LOGADO. PARA TANTO, CLIQUE EM ACESSAR NO CANTO SUPERIOR DIREITO DESTA TELA.
  2. LOCALIZE OS TRABALHOS DE SEU INTERESSE PELO TÍTULO OU PELA A BUSCA (ACIMA E À DIREITA DA TELA) PARA ENCONTRAR AUTORESTEMASTÍTULOS ETC.
  3. PARA PARTICIPAR DO DEBATE, AVALIE (CURTI E NÃO CURTI), COMENTE, QUESTIONE.
  4. PARA GARANTIR SEU CERTIFICADO, CONSULTE OS CRITÉRIOS DE CERTIFICAÇÃO.
  5. BOM EVENTO!


TópicoAutorComentáriosÚltima mensagem
Cadastro na plataforma da revista 0 Wagner Pereira de Souza
A MEDIAÇÃO DA APRENDIZAGEM DA PRODUÇÃO TEXTUAL EM UM AMBIENTE ONLINE: O ESTUDO DE CASO DA PLATAFORMA IMAGINIE 8 Francine Andrade
LITERATURA E MÍDIAS SOCIAIS: IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE ENSINOAPRENDIZAGEM 12 Alexsandro Rosa Soares
HILDA HILST E O DEVIR-ANIMAL EM COM OS MEUS OLHOS DE CÃO 12 Alexsandro Rosa Soares
A VOZ DA NEGRITUDE 37 Eduardo Augusto de Santana
A EXPERIÊNCIA DE UM PODCAST PARA A VALORIZAÇÃO E AFIRMAÇÃO DE VOZES NEGRAS NA EDUCAÇÃO INTEGRAL DA REDE MUNICIPAL DE CAMPINAS 11 Eduardo Augusto de Santana
ANÁLISE DA TEMPORALIDADE NO CONTO AFRO BRASILEIRO 7 Eduardo Augusto de Santana
LINGUAGEM, TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: MUDANÇA DE PARADIGMA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO 26 Elaine Martins dos Santos Silva
A LIBERDADE COMO PAGAMENTO: MEDIAÇÃO DA LEITURA LITERÁRIA NO CONTEXTO PRISIONAL 39 Pedro Borges Pimenta Júnior
MEMÓRIA E DIREITO: A CONSTRUÇÃO DA MEMÓRIA E O ESQUECIMENTO FORÇADO DA LEI DA ANISTIA 15 Daniela Marx Damascena
HIPERTEXTO: UM GÊNERO TEXTUAL DIGITAL 37 Tielle Alves Souto
A PLATAFORMA KHAN ACADEMY COMO POSSIBILIDADE DE ENSINO HÍBRIDO 19 Cíntia Moralles Camillo
MULTILETRAMENTOS E AS TECNOLOGIAS NA ESCOLA: A FAVOR DO USO SOCIAL DA LEITURA E DA ESCRITA 28 Tielle Alves Souto
ENSINO REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA: OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS PROFESSORES 21 JORGE PEREIRA MACHADO
DISCUTINDO POSSIBILIDADES DE IMPLANTAÇÃO NA ESCOLA DE MODELOS DE EXPERIÊNCIA DE USUÁRIO SUGERIDOS POR PROFESSORES NO FÓRUM DO CURSO DE EXTENSÃO DESIGN THINKING 7 Mateus Miranda
A DISCURSIVIDADE NOS GAMES BLUE WHALE E PINK WHALE 13 Mateus Miranda
UM DISCURSO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA AUTONOMIA E ÉTICA DOCENTE NO CONTEXTO DO ENSINO-APRENDIZAGEM 20 Igor Câmara
MATEMÁTICA: PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM MEDIADOS POR RECURSOS TECNOLÓGICOS 23 Francisco Jeovane do Nascimento
LUDICIDADE E CONSTRUÇÃO DE HABILIDADES GEOMÉTRICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA COM USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS 19 Francisco Jeovane do Nascimento
ANÁLISE DA IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NO ESTADO DO PARANÁ 15 Carla Aparecida Nunes de Souza
SER ONDE SE PENSA: O ENSAIO BIOGRÁFICO FRONTEIRIÇO COMO ARQUIVO CONCEITUAL LATINO 10 Francine Carla de Salles Cunha Rojas
METALINGUAGEM COMO TECNOLOGIA COGNITIVA EM TWEETS: BREVE ANÁLISE 4 Luiz Felipe Mattos
LETRAMENTOS EM PROCESSO: LIVES COMO UM GÊNERO TEXTUAL ACADÊMICO A PARTIR DA PANDEMIA DO COVID-19 41 Luiz Gustavo Nunes da Silva
LETRAMENTO DIGITAL: EM TEMPOS DE ENSINO REMOTO, UMA NECESSIDADE CADA VEZ MAIS ATUAL 69 Paulete Gonçalves Gomes de Melo
O DESENVOLVIMENTO DA CRITICIDADE EM AULAS DE LÍNGUA INGLESA POR MEIO DO USO DE MEMES 12 Kenya Morais
ENSINO REMOTO: ANÁLISE COMPARATIVA DO ZOOM E DO GOOGLE MEET NO CONTEXTO EDUCACIONAL 28 Shirlene Ferreira Coelho
COVID-19 E O DIREITO À EDUCAÇÃO: ALARGAMENTO DA DESIGUALDADE EDUCACIONAL 53 Clayton Medeiros
LETRAMENTO DIGITAL, USO E ENSINO DAS TDICS EM AMBIENTES EDUCACIONAIS 26 Adriana Regina Moreira
A INTERTEXTUALIDADE NA CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS EM MÚSICAS DO POP NACIONAL 38 Gleison Morais
PRODUÇÃO DE MICROCONTOS PARA O TWITTER: A ESCRITA LITERÁRIA EM 140 CARACTERES 34 Luiz Gustavo Nunes da Silva
CIÊNCIA, “FAKE NEWS” E PÓS-VERDADES: A PRODUÇÃO DE EFEITOS DE VERDADE EM TEMPOS DE PANDEMIA 43 Gustavo Rocha
gostaria de participar 0 Luciana Aparecida Botacim
REFLETINDO INCLUSÃO DIGITAL NO ENSINO SUPERIOR EM TEMPOS DE PANDEMIA: AÇÕES QUE TRANFORMAM EXCLUSÃO EM INCLUSÃO NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL 43 Gleison Morais
ARGUMENTAÇÃO NAS REDES SOCIAIS: REFLEXÕES A PARTIR DE UMA THREAD VIRAL DO TWITTER 37 Alberto Lopo Montalvão Neto
LETRAMENTO IDEOLÓGICO E EMANCIPAÇÃO FEMININA 39 Zulmária Souza Faustino Dias
ESCRITA DIGITAL: PROTAGONISTA OU REFÉM? 14 Wagner Pereira de Souza
ANÁLISE DO SIGNIFICADO INTERACIONAL DOS RECURSOS DE SOM E MOVIMENTO EM APLICATIVOS DE QUEBRA-CABEÇA INFANTIL PARA SMARTPHONE 14 Denise Giarola Maia
INCLUSÃO MULTIMODAL EM TEMPOS DE COVID 19 13 Jackeline Barcelos Corrêa
A POTENCIALIDADE INTERCULTURAL EM ATIVIDADES DO LIVRO DIDÁTICO DE PORTUGUÊS BRASILEIRO: UMA ANÁLISE CRÍTICA 13 Rayane Araújo Gonçalves
PROJETO CONTEXTO: UM OLHAR EXTENSIONISTA PARA O ENSINO REMOTO NA PANDEMIA 30 Filipe Emanuel da Silva Henriques
O DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO DIGITAL ARGUMENTATIVO PARA A SALA DE AULA DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA 14 João Luiz Pereira da Costa Ferreira
O DESIGN THINKING COMO METODOLOGIA ATIVA INOVADORA PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRADO 20 emanuelle Chagas
JORNALISMO VERSUS SENSACIONALISMO: A ESPETACULARIZAÇÃO DA NOTÍCIA 28 Andreza Skarleth Da Cunha Martins
A TECNOLOGIA NA SALA DE AULA: UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA COM O FACEBOOK 20 João Luiz Pereira da Costa Ferreira
A RESSIGNIFICAÇÃO NO FUNCIONAMENTO DAS HASHTAGS: A #ELENÃO EM FOCO 9 Ana Paula Cordeiro Lacerda Franco
DESAFIOS NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: UM ESTUDO DE CASO DO PROJETO INCLUIR 15 Ana Paula Cordeiro Lacerda Franco
O LIVRO INFANTIL NO AMBIENTE DIGITAL E A MOBILIZAÇÃO DE OUTROS RECURSOS SEMIÓTICOS NA PRODUÇÃO DO TEXTO LITERÁRIO 12 Denise Giarola Maia
A CIBERCULTURA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: PONDERAÇÕES SOBRE OS DESAFIOS DO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ÂMBITO ESCOLAR 21 Ana Paula Cordeiro Lacerda Franco
A FORMAÇÃO DE ALUNOS EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM OLHAR NOS MULTILETRAMENTOS PRESENTE NO GÊNERO CHARGE 27 Ana Paula Cordeiro Lacerda Franco
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: UM PERCORRER HISTÓRICO 5 Ana Paula Cordeiro Lacerda Franco
UM OLHAR PARA A MILITÂNCIA NO FACEBOOK: A DISCURSIVIZAÇÃO DO(S) ENUNCIADO(S) (ANTI)FEMINISTA(S) 30 Ana Claudia Oliveira Azevedo
ESTRATÉGIAS DE ADEQUAÇÃO ESTRUTURAL NO TWITTER: AJUSTES HIPERTEXTUAIS AO LIMITE DE 280 CARACTERES 29 Ana Claudia Oliveira Azevedo
ESCREVIVÊNCIAS AUDIOVISUAIS: LINGUAGEM E SUJEITO NO DESPERTAR DE MOVIMENTOS SOCIAIS DE MULHERES QUILOMBOLAS E INDÍGENAS 12 Maria Aparecida Viegas de Melo
UMA PROPOSTA TRANSLÍNGUE PARA O ELLA 13 Maria Aparecida Viegas de Melo
MAPAS MENTAIS: EXPERIÊNCIAS NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL UNIVERSITÁRIO DE LICENCIATURA PLENA EM MATEMÁTICA 8 Liliane Rezende Anastacio
O ENSINO MERAMENTE CLASSIFICATÓRIO DE GRAMÁTICA - A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE UM MINICURSO DE SINTAXE À LUZ DA GT 6 Dayana Junqueira Ayres
PROJETO TV RADIOTEC NO CONTEXTO DE PANDEMIA: LETRAMENTO DIGITAL E PROTAGONISMO JUVENIL 3 Dayana Junqueira Ayres
PERSPECTIVAS TECNOLÓGICAS E A INCLUSÃO DIGITAL 10 Dayana Junqueira Ayres
O CUIDAR E EDUCAR NA ÓTICA DO PROFESSOR DE BERÇÁRIO 15 Dayana Junqueira Ayres
ENSINO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DO SOFTWARE LOGO 12 Dayana Junqueira Ayres
JOGAR E APRENDER: AS POSSIBILIDADES DA UTILIZAÇÃO DE JOGOS NA EDUCAÇÃO 22 Dayana Junqueira Ayres
A INFÂNCIA E AS POLÍTICAS PÚBLICAS: REFLEXOS DA PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO NO DIREITO INTERNACIONAL 6 Dayana Junqueira Ayres
YOUTUBE: RECURSO TECNOLÓGICO DE APOIO AO ENSINO E APRENDIZAGEM PARA AULAS DE LÍNGUA INGLESA 22 Dayana Junqueira Ayres
EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: POSSIBILIDADES DE FORMAÇÃO, GARANTIA DE DIREITOS E APROXIMAÇÃO COM A COMUNIDADE NA CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA PARA TODOS 15 Ana Cristina Miranda Fajardo
DARCY RIBEIRO E OS CIEPS: UMA UTOPIA INTERROMPIDA 15 Renan Figueiredo
PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS NA ESCOLA: UMA PROPOSTA DE ENSINO DE LÍNGUA MATERNA VIA FANFICTION 9 Adriana Regina Moreira
METÁFORAS EM UM RELATO DE APRENDIZAGEM DE TECNOLOGIA DIGITAL 12 Elaine Maria Santos
PRODUZINDO UM PODCAST SOBRE A OBRA O VELHO E O MAR: LETRAMENTO LITERÁRIO ATRAVÉS DO ROMANCE DE ERNEST HEMINGWAY E DA GRAPHIC NOVEL DE THIERRY MURAT 9 Liciáuria Rocha
A CRIAÇÃO DE UM CORPUS DE LEGENDAS DE ANIMES 11 Elaine Maria Santos
AVALIAÇÃO DA RELAÇÃO ENTRE TDICs E PRÁTICA DOCENTE EM MEIO A PANDEMIA DE COVID-19 NA ETE PROFESSOR FRANCISCO JONAS FEITOSA COSTA - ARCOVERDE-PE 3 Adriana Regina Moreira
ABORDAGEM HÍBRIDA NA PERSPECTIVA DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO 16 Mayara Xavier Vito Pezarino
A PERSPECTIVA DA RECUPERAÇÃO PARALELA E O MULTILETRAMENTO NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA 17 Leonardo Rodrigo Soares
A APRENDIZAGEM DE TECNOLOGIA DIGITAL É UMA VIAGEM 16 Adriana Regina Moreira
PADRÕES LÉXICO-GRAMATICAIS NA INTERLÍNGUA DE APRENDIZES BRASILEIROS DE INGLÊS 5 Mateus Miranda
UM APOIO DE FONÉTICA E FONOLOGIA EM TEMPOS DE PANDEMIA 10 Bianca Medeiros Vargas Cerqueira
O USO DO GLOGSTER COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM 9 Ana Paula Cordeiro Lacerda Franco
NARRATIVA DE APRENDIZAGEM DE TECNOLOGIA DIGITAL: POSSIBILIDADES INVESTIGATIVAS A PARTIR DE MEMÓRIAS 8 Bianca Medeiros Vargas Cerqueira
ENSINO REMOTO OU EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DIANTE DOS “IMPREVISTOS” EDUCACIONAIS 11 Ana Paula Cordeiro Lacerda Franco
“O PAPEL ROXO DA MAÇÔ: AMPLIANDO O REPERTÓRIO ARTÍSTICO-LITERÁRIO DO LEITOR POR MEIO DA RELAÇÃO IMAGEM-TEXTO 19 Jéssica Pires Costa
A POESIA FEMINISTA DE RUPI KAUR 7 Bianca Medeiros Vargas Cerqueira
TRABALHO INTERMITENTE: UMA INOVAÇÃO NO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO 5 Maria Helena da Silva
O BLOG COMO FERRAMENTA CONSTRUTORA DO CONHECIMENTO ESCOLAR 32 JEANE C. MIRANDA P. SOUZA
UMA DISCUSSÃO SOBRE A UTILIZAÇÃO DE JOGOS NA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES A PARTIR DOS FÓRUNS DE DISCUSSÃO DO CURSO GAMES E EDUCAÇÃO 28 JEANE C. MIRANDA P. SOUZA
DIVERSIDADE RELIGIOSA DIAMANTINENSE: A UMBANDA E O PROTESTANTISMO 28 Mariana Santos Miranda
IMPACTOS DAS HEURÍSTICAS NA TOMADA DE DECISÕES JURÍDICAS RELATIVAS AO DIREITO INTERNACIONAL ECONÔMICO: DOS CUSTOS DE TRANSAÇÃO ÀS RELAÇÕES SOCIAIS 3 Rafaella Andrade Vivenzio
EXPERIÊNCIAS QUE EMERGEM DAS NAVEGAÇÕES: ANÁLISE DE UM RELATO DE APRENDIZAGEM DE TECNOLOGIA DIGITAL 26 Jaqueline Miranda
USOS DO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA ESCOLAR POR JOVENS DE TERRITÓRIOS DE VULNERABILIDADE SOCIAL 9 Cíntia Moralles Camillo
A PEÇA TEATRAL DE MACHADO DE ASSIS “LIÇÃO DE BOTÂNICA” APRESENTADA POR MEIO DE ÁUDIO NA INTRODUÇÃO DE BOTÂNICA NO PROJETO DE INICIAÇÃO CIENTIFICA JÚNIOR (PICJR) 6 Juliana Veltrini Spadacini
A ANÁLISE DE DISCURSOS VERBOIMAGÉTICOS EM MÍDIAS DIGITAIS 7 Fernanda Correa Silveira Galli
O ENSINO SUPERIOR REMOTO EM TEMPOS DE PANDEMIA: DESAFIOS DE UM DOCENTE DA REDE PRIVADA 15 Juliana Veltrini Spadacini
ENSINO EM CONEXÃO: O YOUTUBE COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA 28 DANIELLI FERNANDES
O DESENVOLVIMENTO DOS CONSÓRCIOS INTERMUNICIPAIS DE SAÚDE ENQUANTO FERRAMENTAS DE GESTÃO DO SUS: O CASO DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO ALTO JEQUITINHONHA – CISAJE, SEDIADO EM DIAMANTINA, MG 11 Daniela Marx Damascena
DE AUTOR A SCRIPTOR: UM OLHAR PARA O SUJEITO NA LITERATURA BRASILEIRA 24 Joseani Adalemar Netto
ALGUMAS PERCEPÇÕES DA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA EM UMA COMUNIDADE DE FALA CAMPONESA: UMA BREVE OBSERVAÇÃO DE VIÉS SOCIOLINGUÍSTICO NA COMUNIDADE DO TATU 18 Joseani Adalemar Netto
ENSINO A DISTÂNCIA: FUNDAMENTOS E PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS 21 Wagner Pereira de Souza
O USO DO EMOJI NA CONSTRUÇÃO DE SENTIDO EM CONVERSAS DO WHATSAPP 49 Rian Lucas da Silva
AS CLASSES HOSPITALARES: DESAFIOS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CONTEXTO DA COVID-19 9 Fany Pereira de Araújo Soares
O PARTICÍPIO PRESENTE -ING COMO PRÉ E COMO PÓS-MODIFICADOR DO SINTAGMA NOMINAL: UM POSSÍVEL CASO DE TRANSFERÊNCIA LINGUÍSTICA DO PORTUGUÊS NA PRODUÇÃO DE APRENDIZES DE INGLÊS 12 Adriana Tenuta
EDUCAÇÃO PATRIMONIAL EM DIAMANTINA (MG): UMA PRIMEIRA APROXIMAÇÃO 5 claudete rocha
O JOGO QUE SE JOGA: VOCÊ SABE VOTAR? O ESTELIONATO ELEITORAL NO SISTEMA PROPORCIONAL BRASILEIRO 6 Lucas da Silva Gontijo