Autores: | Thais Cerqueira Faria; Stefany Almeida |
Resumo: | Esta pesquisa apresenta o resultado de uma investigação sobre os recursos oferecidos pela plataforma Khan Academy e suas consideráveis contribuições para o processo de ensino e aprendizagem de língua estrangeira, mas especificamente, a língua espanhola. Após o levantamento bibliográfico evidenciando pesquisas que já foram realizadas sobre essa plataforma e sobre um estudo da aplicabilidade e funcionalidade da mesma no campo de ensino antes mencionado, constata-se que, apesar do Khan Academy ser um ambiente favorável à aprendizagem, ainda há muito para se desenvolver e se tornar uma plataforma caracterizada como um instrumento potencializador no processo ensino e aprendizagem de língua espanhola e até mesmo de outras línguas. |
LEIA Artigo Completo em PDF: | |
Trilha Principal: | Linguagem e Tecnologia |
Trilha Opcional: | Educação e Tecnologias |
Área do conhecimento (CNPq): | |
Instituição: | Instituto Federal Fluminense |
Palavras-Chave: | língua espanhola; ava; khan academy. |
Mesa (1): | Elaine Teixeira da Silva |
Mesa (2): | Raquel Madrigal |
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM E LÍNGUA ESPANHOLA: ANÁLISE DOS RECURSOS DO KHAN ACADEMY PARA O ENSINO DO ESPANHOL
A abordagem do tema trazido pelas autoras mostra-se de grande relevância para a área do estudo da Língua Espanhola mostrando que ainda há espaços virtuais para o ensino-aprendizagem do idioma que precisam estar mais abertos.
Dessa forma, a pesquisa mostra o desempenho da plataforma Khan Academy para o ensino do espanhol.
Sejam, autoras e participantes, muito bem-vindos!
Elaine Teixeira (Coordenadora de mesa)
Olá, meninas!
Parabéns pelo trabalho!
Parabenizo a autora pela bela exposição. Conforme colocado no artigo, hoje em dia com o avanço das tecnologias digitais é mais fácil aprender uma língua estrangeira estudando por conta própria através dos ambientes virtuais de aprendizagem.
Olá,
Primeiramente gostaria de parabenizar as autoras pelo excelente trabalho. O uso de ambientes virtuais é um ótimo recurso educacional para complementar e reforçar aprendizagens. Como sugestão teórica, penso que vocês poderiam complementar o referencial teórico com conceitos de gamificação, usando Karl Kapp, Sebastian Deterding entre outros, pois a mecânica da plataforma tem essa proposição em formato de desafios e aprendizagem baseada em games. Parabéns, sucesso!