Lançamento do livro: As Culturas do Grupo Texto Livre - CARLOS CASTRO - UFVJM/TEXTO LIVRE

Lançamento do livro: As Culturas do Grupo Texto Livre - CARLOS CASTRO - UFVJM/TEXTO LIVRE
segunda, 11 nov 2019, 23:42
capa livro Carlos Castro 2019 Carlos Castro

Lançamento do livro: As culturas do Grupo Texto Livre

Coleção Texto Livre: Pensemeando o Mundo

Por Carlos Henrique Silva de Castro (Texto Livre/UFVJM)

Pedro & João Editores - VENDAS AQUI.

Disponível para DOWNLOAD DO EBOOK GRATUITO AQUI.

Ouça a leitura de trechos pelo autor EM PODCAST

.

Quer entrar na conversa? Envie comentários no fórum abaixo clicando em RESPONDER LOGO ABAIXO.
Imagem de Vítor Rufino da Silva Deboçãn
Re: Lançamento do livro: As Culturas do Grupo Texto Livre - CARLOS CASTRO - UFVJM/TEXTO LIVRE
por Vítor Rufino da Silva Deboçãn - terça, 12 nov 2019, 12:58

Qual foi o principal motivo pelo qual você escolheu o Texto Livre como material de estudo para criação de sua obra literária em seu doutorado?

Imagem de Carlos Henrique Silva de Castro
Re: Lançamento do livro: As Culturas do Grupo Texto Livre - CARLOS CASTRO - UFVJM/TEXTO LIVRE
por Carlos Henrique Silva de Castro - terça, 12 nov 2019, 14:54

Ei, Vítor!

à época eu tinha interesses teóricos e alguns mais práticos tb.

Com relação à questões teóricas, eu levei para o doutorado problematizações oriundas do meu mestrado sobre comunidades virtuais de aprendizagem. Assim, eu buscava um corpus online para o trabalho e acabei sendo selecionado para trabalhar com o Texto Livre. E assim as coisas aconteceram.

O primeira capítulo do livro trata bem dessa parte e de toda a problematização que acabou definindo a pesquisa.

Obrigado por participar e bom evento para vc!

Imagem de Vítor Rufino da Silva Deboçãn
por Vítor Rufino da Silva Deboçãn - quarta, 13 nov 2019, 08:37

Muito Obrigado!!!

Imagem de Pedro Borges Pimenta Júnior
por Pedro Borges Pimenta Júnior - quarta, 13 nov 2019, 22:22

Carlos, parabéns pela pesquisa e pelo livro. 

De fato, o seu objeto era muito complexo, um caos como você mencionou no podcast.
Admiro a plataforma Texto Livre e acho os eventos (Ciltec, Evidosol, Ueadsl) muito importantes, pois permitem o encontro de ideias e a formação de pesquisadores iniciantes.