domingo, 25 jul 2021, 02:19
Site: Texto Livre Eventos
Curso: Congresso Nacional Universidade EAD e Software Livre 2020.2 (concluído) (UEADSL 2020.2)
Glossário: Glossários de termos do UEADSL
M

Menção Honrosa

A Menção Honrosa é concedida desde 2010 no UEADSL. Trata-se de um prêmio conferido aos melhores trabalhos, por duas vias:

  • Comissão Científica: o professor, na última fase de avaliação do trabalho, escolhe pelo menos um trabalho para receber menção honrosa. Cada professor possui pelo menos uma opção de indicação, a depender do número de alunos participando sob seus cuidados. Assim, um professor com muitos alunos vai poder indicar mais Menções Honrosas do que um com poucos alunos. O número de indicações por professor é calculado pela Comissão Organizadora e informado quando chegar essa fase, que é também aquela em que os trabalhos dos alunos vão para o palco (no Moodle).
  • Público: todo semestre abrimos uma opção de indicação de menção honrosa pelo público, de modo que os participantes cadastrados possam votar no trabalho preferido. O mais votado entra na lista junto com os escolhidos pela Comissão Científica.
  • Caso o trabalho escolhido pelo público for também indicado pela comissão, optamos por premiar mais um do público ou do professor correspondente. Essa decisão compete à Coordenação da Comissão Científica, considerando-se votos e opções dos professores.

A menção Honrosa é um prêmio válido e pode ser incluído no currículo Lattes.

Por princípio, não concedemos menção honrosa para trabalhos em coautoria com o professor, pois o UEADSL busca empoderar o aluno como autor e  a co-autoria com o professor, que já receberá os créditos por seu trabalho como parecerista e também como membro da comissão, pode enfraquecer substancialmente esse efeito.