domingo, 28 nov 2021, 05:30
Site: Texto Livre Eventos
Curso: Congresso Nacional Universidade EAD e Software Livre 2021.2 (UEADSL 2021-2)
Glossário: Glossários de termos do UEADSL
A

Anais

Os Anais do UEADSL são publicados somente com trabalhoas aprovados pelos pareceristas-professores durante o processo de construção dos textos. Por este motivo, a publicação nos Anais dispensa nova avaliação, mas os editores vão verificar se a formatação está de acordo e podem solicitar revisão neste aspecto.

A meta é lançar os Anais até o quarto dia da edição semestral do UEADSL correspondente à apresentação do trabalho.

Professores podem, se assim desejarem, participar da Comissão Editorial. Para tanto, deverá solicitar sua inclusão na Comissão Editorial até o mês anterior ao evento (maio ou outubro).

 

Anfiteatro

imagem ou logomarca do Anfiteatro do UEADSL.

O Anfiteatro é o palco das Turmas de Graduação e Pós-Graduação, no qual acontecem as interações entre autores, coordenadores de mesa e público.

O acesso ao Anfiteatro é livre para todos os participantes, inclusive sem necessidade de fazer login na plataforma. No entanto, somente usuários autenticados na Plataforma e inscritos no UEADSL2018.2 poderão enviar comentários e avaliar (curtir) os tópicos e os comentários neles publicados.

 

 

Artigo Científico

Segundo a ABNT (NBR 6022, 2003, p.2), o artigo científico pode ser definido como a “publicação com autoria declarada, que apresenta e discute ideias, métodos, técnicas, processos e resultados nas diversas áreas do conhecimento”.

Autor

O autor (ou co-autor) no UEADSL, como nos demais eventos acadêmicos, é o responsável por um trabalho apresentado no evento e, opcionalmente, aquele que tem seu trabalho publicado nos Anais do mesmo evento.

Para ser autor no UEADSL é necessário estar vinculado a uma turma (de disciplina ou de linha ou grupo de pesquisa) que conta com um professor-parecerista atuante no semestre em curso.

Acima de tudo, ser autor no UEADSL é uma conquista, resultante da jogada que consiste em sua participação numa escrita colaborativa e orientada pelo professor-parecerista responsável pela turma com a qual o aluno-autor está participando no semestre corrente.

Todo autor que apresenta trabalho no UEADSL (exceto conferencista) concorre ao prêmio de Menção Honrosa. A única restrição refere-se a trabalhos em que o professor entra como co-autor e também participa da banca que confere o prêmio.