MENÇÕES HONROSAS DO UEADSL

Saiba o que são e como são conferidas as Menções Honrosas no UEADSL

Histórico e condições

Desde 2011 a Comissão Científica do UEADSL confere prêmios de Menção Honrosa aos melhores trabalhos aprovados para apresentação no evento.Trata-se de uma honra acadêmica cujos autores agraciados podem, inclusive, citar o prêmio em seus currículos.

Como e quantos prêmios são concedidos?

Somente concorrem ao prêmio trabalhos de alunos-autores cujo professor está acompanhando a turma no evento e, portanto, participa como coordenador de mesa dos trabalhos. O professor, como melhor conhecedor dos objetivos da disciplina correspondente, faz parte da Comissão que decide o resultado. Por este motivo, trabalhos nos quais o professor figura como co-autor não podem concorrer ao prêmio.

O número de Menções Honrosas depende do número de turmas e de professores, buscando-se distribuir o premio em proporção igualitária entre todos os autores participantes. A relação entre premiados e total de autores costuma ficar entre 1 e 2%.

Votação Pública

Desde 2015, o UEADSL também confere Menções Honrosas para os trabalhos indicados pelo público, votação esta que já teve diferentes formatos. Na edição atual, 2018.2, vamos computar o número de "curti" que cada trabalho recebeu, conferindo a Menção Honrosa ao que tiver maior número de aprovações do público assim registradas. Todos podem votar, exceto autores em seus próprios trabalhos.

O público decide apenas um prêmio de menção Honrosa, exceto em caso de empate no primeiro lugar, quando todos os empatados recebem o prêmio.

Divulgação e certificado

A divulgação dos premiados acontece antes do final do evento, em geral na sexta-feira pela manhã.

Os autores agraciados com a Menção Honrosa terão esta distinção registrada nos seus certificados.

Como votar?

Como Votar para Menção Honrosa

Última atualização: quarta, 21 nov 2018, 18:49